Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/02/19 às 10h26 - Atualizado em 26/02/19 às 10h46

Prazo de conclusão de cursos de capacitação em Turismo é prorrogado

COMPARTILHAR

Em Brasília, cerca de mil inscritos ainda não terminaram os treinamentos oferecidos pelo Ministério do Turismo

 


Os inscritos nos cursos online gratuitos de atendimento ao turista e de formação de gestores, oferecidos nos canais Brasil Braços Abertos (BBA) e Gestor de Turismo, terão mais tempo para concluir a capacitação. O Ministério do Turismo prorrogou até o dia 30 abril o prazo de encerramento.

 

Em Brasília, cerca de mil inscritos ainda não concluíram as habilitações que visam melhorar a qualidade de atendimento ao turista e a gestão do turismo no país. O curso de Atendimento ao Turista, de 80 horas, é dividido em quatro módulos: Introdução, Atendimento, Comunicação e Transversal. O de gestor, de 50 horas, conta com 35 unidades distribuídas em cinco módulos: Introdutório; Planejamento, Legislação, Projetos, e Programas e ações específicas do Ministério do Turismo.

 

No de Atendimento ao Turista, aberto ao público em geral, podem emitir o certificado de conclusão os que completarem todos os módulos, atingindo 696 pontos. Já na plataforma destinada principalmente a gestores públicos e privados de turismo, a pontuação exigida para certificação é de 429. O certificado de conclusão equivale ao de um curso de extensão para o BBA e ao de um curso profissionalizante para Gestores.

 

Os cursos a distância oferecidos pelo Ministério do Turismo são destinados a profissionais que atuam em atividades turísticas ou interessados em ingressar neste mercado de trabalho.