Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/06/19 às 15h23 - Atualizado em 4/06/19 às 18h29

União entre Arquitetura e Turismo é o tema da próxima palestra gratuita da Setur

COMPARTILHAR

União entre Arquitetura e Turismo é o tema da próxima palestra gratuita da Setur

Evento faz parte da I Jornada de Atualização em Turismo e ocorrerá na terça-feira (4), 16h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães

 

 

O legado deixado por Lucio Costa e Oscar Niemeyer na capital federal é um dos principais chamarizes de turistas em Brasília. Para ajudar guias e interessados no assunto a compreenderem ainda mais a importância do urbanismo e da arquitetura no impulsionamento da economia da cidade por meio da atividade turística, a próxima palestra gratuita promovida pela Secretaria de Turismo irá abordar esse tema na terça-feira (4), 16h, no Plenário Buriti do Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

 

A palestrante da semana será a professora e mestre em Arquitetura e Urbanismo Angelina Nardelli.  Ela irá explicar para os alunos os aspectos mais relevantes e curiosidades sobre o acervo arquitetônico da Capital, os títulos recebidos e a importância da representatividade da arquitetura de Brasília, entre outros temas.

 

I Jornada de Atualização em Turismo – Todos os palestrantes foram cuidadosamente identificados e mapeados de acordo com suas expertises acadêmicas e técnicas, além de suas experiências práticas nos assuntos sobre os quais versarão. São especialistas oriundos de instituições de ensino superior de Brasília, associações ligadas às atividades do turismo na capital e entorno, assim como responsáveis por projetos relacionados à temática.

 

Serviço:

A partir do dia 16, todas as terças-feiras, 16h às 18h. Local: Auditório Buriti no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.