Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/08/17 às 16h02 - Atualizado em 14/08/17 às 16h07

12ª Bienal Brasileira de Design Gráfico na capital

COMPARTILHAR

O evento corroba com a candidatura à Rede de Cidades Criativas da Unesco

 


Parte do cenário de Brasília, desde o seu nascimento, o design norteia a candidatura da capital à Rede de Cidades Criativas, da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco). Seguindo essa proposta, pela primeira vez na cidade, a 12ª Bienal Brasileira de Design Gráfico ocupa a Caixa Cultural até 10 de setembro.

 

A Bienal expõe a seleção de projetos de profissionais de todo o País, mostrando a diversidade da produção nacional no setor, sendo a oportunidade ideal de debater os novos rumos da categoria. O visitante também pode conhecer a mostra sobre tipografia da América Latina e artes gráficas no Brasil do século XVI.

 

“Trazer a Bienal para Brasília é um marco importante para projetarmos nossa cidade no contexto nacional do design. Estamos apoiando uma série de ações, inclusive, em São Paulo, relacionadas ao setor, como forma de posicionar o Destino Brasília de uma maneira mais criativa e inovadora”, destaca o secretário de Turismo, Jaime Recena.

 

O Governo de Brasília entregou, em 14 de junho, os documentos necessários para que a capital faça parte da Rede Criativa na área do design, uma das sete temáticas disponibiliozadas pela Unesco, com base no desenho do Plano Piloto, pelo desempenho dos profissionais da cidade e pelas políticas públicas do Executivo Local.

 

Serviço

 

12ª Bienal Brasileira de Design Gráfico
Caixa Cultural (Galerias principa, Piccolsa I e II e acervo)
Até 10 de setembro. De terça a domingo, das 9 às 21 horas.
Entrada franca.