Governo do Distrito Federal
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A Ouvidoria da SETUL

 

No GDF, a rede de ouvidorias é composta pela Ouvidoria Geral e Ouvidorias Especializadas. A Ouvidoria Geral do DF é uma Subsecretaria da Secretaria de Transparência e Controle e coordena os trabalhos das Ouvidorias Especializadas.

 

A Ouvidoria da Secretaria Adjunta de Turismo é uma Ouvidoria Especializada que trabalha para facilitar o contato entre os cidadãos e o Governo do Distrito Federal, atuando no âmbito das questões que envolvam sua área de competência, como planejar, definir e executar políticas públicas de ordenação, promoção, apoio e fomento ao Turismo do Distrito Federal.
Formula diretrizes, coordena ações, atrai investimentos e recursos para o setor, realiza pesquisas, estimula a qualificação e a capacitação de profissionais, além de fiscalizar o cumprimento da legislação. O objetivo é a valorização da Capital e Regiões Administrativas do DF e Entorno como destino turístico, além de fortalecer a indústria turística local.

 

Como o papel da ouvidoria é ser o canal de relacionamento direto entre Governo e cidadão, a Ouvidoria da Secretaria de Turismo atua, também, como Serviço de Informação ao Cidadão – SIC – em relação aos assuntos de sua competência. Por meio do SIC qualquer pessoa, física ou jurídica, pode encaminhar pedidos de acesso a informação para órgãos e entidades do Poder Executivo do Distrito Federal.