Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/10/13 às 19h47 - Atualizado em 15/10/13 às 20h24

Abertas inscrições para atividades culturais nas cidades-sede da Copa de 2014

COMPARTILHAR

Os interessados em concorrer ao edital do Ministério da Cultura têm até o dia 4 de novembro para se inscrever na seleção. As apresentações podem ocorrer durante o período de 10 de junho a 15 de julho do próximo ano

As inscrições para o Edital Cultura 2014 do Ministério da Cultura foram prorrogadas e terminam no dia 4 de novembro de 2013. O objetivo do processo seletivo é escolher trabalhos artísticos culturais, para futura contratação, no intuito de promover a cultura brasileira no período Copa do Mundo da Federação Internacional de Futebol (FIFA) 2014.

No Eixo Brasil das Artes, por exemplo, poderão concorrer ao edital : Dança, Música, Teatro, Circo, Teatro, Literatura e Artes Visuais. De acordo com o edital, também será realizado um intercâmbio cultural que possibilitará um intercâmbio de culturas das cidades brasileiras, por exemplo, em Brasília, artistas da Bahia, Pará, Sergipe virão até a Capital Federal, os brasilienses por sua vez, poderão se apresentar em Curitiba.

Também está previsto no edital os Circuitos Cultura Viva, nos quais, no mínimo 12 trabalhos artístico-culturais poderão apresentar os seus trabalhos nas cidades-sede da Copa do Mundo da Fifa 2014. A Capital Federal receberá sete jogos do mundiais, entre estes, a disputa do terceiro lugar da competição. 

Para mais informações, acesse o site do Ministério da Cultura

Leia também a cartilha e o edital