Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/12/18 às 15h53 - Atualizado em 16/01/19 às 17h53

Abertas inscrições – Programa de Qualificação de Artesãos

Estão abertas as inscrições para artesãos e trabalhadores manuais interessados em participar do Programa de Qualificação de Artesão da Macrorregião 7-Brazlândia[1]. O projeto é uma parceria do Instituto Terceiro Setor – ITS e da Secretaria de Estado do Esporte, Turismo e Lazer do Distrito Federal – SETUL/DF. Tem como objetivo capacitar artesãos de Brazlândia com metodologias e técnicas novas. O Projeto visa estimular os artesãos a se aperfeiçoar e trabalhar com técnicas diferenciadas e com gestão comercial.

 

O programa oferecerá quatro oficinas de capacitação e aperfeiçoamento de técnicas artesanais, sendo 20 vagas para cada oficina de bordado, crochê e montagem/trançado em fibra e tecelagem, além de três oficinas de gestão sendo 10 vagas cada oficina em comércio eletrônico, técnicas de vendas e vitrinismo.

 

Visando o incentivo, a capacitação e o desenvolvimento de diferentes competências dos artesãos, focando no aperfeiçoamento da produção, o programa contará com a consultoria de um designer de inovação de produto para proporcionar ferramentas que tragam valorização da iconografia da região e incentivar um melhor acabamento do produto.

 

Os cursos, com duração de 40 horas cada, terão início em 15 de janeiro de 2019 até abril de 2019, sendo três vezes na semana e serão inteiramente gratuitos. As inscrições estarão abertas até o dia 5 de janeiro pelo link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSftianzM-Zs1jhRnEmqmM8Lhy5sY9yTElmGUxLAQ8-N8I1NMQ/viewform?usp=sf_link

 

Serviço:

Programa de Qualificação de Artesão da Macrorregião 7 – Brazlândia

Inscrições: De 27 de dezembro a 5 de janeiro de 2019

Início dos cursos: Janeiro de 2019

Investimento: Gratuito

Informações: (61) 3321-9922 e qualificacaodeartesao@gmail.com

 

 

[1] As oficinas serão realizadas em Brazlândia e oferecidas preferencialmente a artesão e trabalhadores manuais de Brazlândia