Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/08/13 às 19h38 - Atualizado em 9/08/13 às 19h44

Agência Alemã divulga Brasília como destino para a Copa

COMPARTILHAR

Lou Avers e Silvia Baumann captam imagens que serão distribuídas por toda a Europa

A Deutsche Presse Agentur (DPA), principal agência de notícias alemã, enviou dois jornalistas para registrar os atrativos da Capital Federal que poderão ser visitados pelos visitantes que escolherem a cidade como destino da Copa do Mundo 2014. Lou Avers e Silvia Baumann desembarcaram em Brasília esta semana e deverão permanecer, pelo menos dez dias para conhecer os principais pontos turísticos e a hospitalidade dos brasilienses.

“Estamos realizado um série de reportagens no Brasil visando dar ao turista que aqui venha neste período (copa de 2014) uma imagem atual do que o país possui de melhor em termos atrativos para este público alvo. Nosso trabalho é realizar este tipo de atividade world wide. Fazemos isto há 20 anos”, disse Lou Avers.

As imagens captam a paisagem externa dos principais prédios e monumentos do Eixo Monumental, priorizando os pontos próximos ao Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. A dupla também registra a visão noturna do centro da cidade, que privilegia o famoso céu de Brasília.

O resultado será publicado na rede DPA, que distribui o conteúdo para todos os jornais, revistas impressas e online em toda a Europa.