24/04/13 às 20h06 - Atualizado em 24/04/13 às 20h08

Associação de receptivo de Brasília lança material em rodada de negócio

Catálogo traz roteiros e tarifários unificados para pacotes no DF

Mais um desafio foi vencido pelo destino Brasília e agora a  promoção da cidade ficou ainda melhor. Convidados em junho de 2012 para participar do lançamento do projeto Goal To Brasil, ação promocional da Embratur para divulgar as cidades-sedes da Copa do Mundo, a Associação Brasiliense de Receptivo (ABARE) percebeu a necessidade de se elaborar um material unificado das empresas da capital federal e potencializar o trabalho de promoção feito pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF). Nesta quarta-feira (24) a Abare lançou oficialmente na WTM Latin America um catálogo impresso e outro digital com diversos roteiros e tarifários.

“Conseguimos mostrar aos associados que eles são concorrentes, mas também complementares. Fizemos os produtos, conseguimos fazer um tarifário conjunto e criamos um rodízio entre eles. Com isso o comprador e o operador entende o destino de uma forma muito mais clara e ganhamos tempo para apresentar os roteiros”, explicou a presidente da Abare, Beatriz Borges.

Para o secretário de Turismo do DF, Luís Otávio Neves, ver que o setor privado do segmento turístico esta se organizando é motivo de orgulho. “Sempre destacamos a importância desse trabalho conjunto. Ver esse material pronto é emocionante e mostra que o turismo no Distrito Federal está cada vez mais forte. Queremos estar sempre juntos dos empresários, que pelo que podemos ver estão cada vez mais maduros e começam a trabalhar para apresentar o destino e otimizar as oportunidades geradas pela promoção que a secretaria tem feito”, declarou.

O lançamento dos catálogos, que em sua versão digital inclui também o material promocional e o vídeo da Setur-DF, aconteceu durante o Speed Networking da WTM, momento em que empresários brasileiros se encontram com compradores de turismo do mundo inteiro para apresentar seus produtos e fazer contatos para negócios, tudo isso em apenas 5 minutos.

“Foi um desafio participar deste momento. É uma coisa muito profissional, muito focada e eu nunca tinha participado. Achei extremamente interessante a metodologia, os contatos, os horizontes que se abrem, as perspectivas de novos negócios. A secretaria foi muito feliz em trabalhar para que estivéssemos no evento. A conversa aqui é de empresário para empresário e já vemos resultados.”, avaliou Beatriz.

A WTM acontece pela primeira vez na América Latina e  deve reunir milhares de operadores, agentes e expositores até o dia 25 de abril no Transamérica Expo Center, em São Paulo.