Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
4/12/13 às 22h02 - Atualizado em 5/12/13 às 21h48

Aviso de pauta: Lançamento do Programa Viaja Mais Melhor Idade 2ª edição

COMPARTILHAR

Chegou a vez de Brasília aderir ao programa que apresenta ofertas de até 70%. As empresas que optarem por participar ganham visibilidade e kit de divulgação promocional

O secretário-adjunto de Turismo do DF, Geraldo Bentes e o coordenador-geral do Programa de Incentivo a Viagens do Ministério do Turismo, Wilker Souto, apresentam nesta quinta-feira (5), às 14h, a 2º edição do Programa Viaja Mais Melhor Idade. As empresas que aderirem ao programa, poderão se cadastrar e receber os kits promocionais confeccionados pelo Ministério do Turismo. “É bom para a empresa, porque divulga sua marca em mais um cana do Ministério do Turismo, e bom para as pessoas acima de 60 anos que podem desfrutar do que a cidade tem a oferecer, por exemplo, um dia especial em dos hotéis de Brasília, com um desconto especial apresentado na oferta”, afirmou Bentes.

Foram convidados para compor a mesa, a subsecretária de Estruturação e Diversificação da Oferta Turística, Meyre France, o representante do Banco do Brasil, Irineu Silva. Participarão do evento, o representante da Associação Brasileira de Indústrias de Hotéis (Abih), das Associações de Idoso e do receptivo da cidade. Operadores e trade de Turismo, confirmar presença por meio dos telefones: 3214-2743 ou samuel.silva@setur.df.gov.br ; Imprensa: 3214-2755 ou 8224-7839 ou email: samantha.fukuyoshi@setur.df.gov.br.De 2007 a 2010, 599 mil pacotes foram comercializados em todo o país, o que representa R$531,15 milhões em vendas para o setor do Turismo. A partir desta segunda-feira, as 176 agências de Turismo do Distrito Federal já podem se cadastrar.

Os operadores e trades do Distrito Federal interessados em participar do programa terão seus pacotes disponibilizados no site do programa (http://www.viajamais.gov.br/vm/). O programa beneficia pessoas acima de 60 anos ao divulgar ofertas especiais com descontos que podem chegar até a 70% do valor. O objetivo desta segunda edição é movimentar o setor turístico e dar a oportunidade a este público de desfrutar tanto do que Brasília tem a oferecer. Segundo dados do IBGE, as pessoas acima de 60 anos já representam 12,1% da população brasileira, o que representa cerca de 23 milhões de brasileiros.

Serviço

Lançamento do Programa Viaja Mais Melhor Idade 2ª edição

Local: Auditório Alvorada, Centro de Convenções Ulysses Guimarães, 1º andar

Programação

14h Abertura

14h30 Apresentação do Programa Viaja Mais Melhor Idade 2ª edição e do portal de ofertas

15h30 Espaço para questionamento e dúvidas

16h Coletiva de Imprensa