Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/08/13 às 21h33 - Atualizado em 15/08/13 às 21h37

Brasília Capital Fitness volta a Brasília com a expectativa de reunir 70 mil pessoas

COMPARTILHAR

Evento acontece de hoje (15) a domingo (18), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães

Autoridades do Governo do Distrito Federal e empresários do setor esportivo participaram, nesta quinta-feira (15), da abertura do Brasília Capital Fitness. O evento é considerado o maior da região e tem a expectativa de receber cerca de 70 mil pessoas até o dia 18 de agosto, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.

“É um evento com grande capacidade de atração de pessoas de todas as idades. Além do incentivo ao esporte, proporciona um ambiente de negociação direta com representantes de grandes marcas, movimentando o mercado esportivo. Logo na abertura, tivemos a honra de receber atletas olímpicos e mostrar que somos também a capital da qualidade de vida”, afirma o secretário de Turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves.

O público alvo varia entre profissionais do ramo e praticantes de esportes. Segundo dados do organizador do evento, Fábio Padilha, Brasília possui mais de 720 academias, onde estão matriculadas cerca de 250 mil pessoas. “Hoje, menos de 5% da população frequenta as academias, por isso esse evento existe, para incentivar a prática de esportes”, disse.

Além dos moradores da cidade, o Brasília Capital Fitness recebe caravanas de Manaus, Rio Grande do Sul, Rio Branco, Natal e Maranhão. A estimativa é que mais de duas mil pessoas venham para a Capital Federal para aproveitar a programação do evento.

A estrutura está montada na área central do Centro de Convenções. No local, há estandes de exposição e venda de roupas e calçados, acessórios de academia, aparelhos de ginástica de última geração, bem como um cronograma de aulas ministradas de profissionais da educação física em horários específicos.

A cerimônia de abertura também contou com a presença do secretário de Esporte do DF, Julio Ribeiro, do presidente do Banco Regional de Brasília (BRB), Paulo Roberto de lima, a chefe de gabinete da Vice-Governadoria, Rose Rainha, e do empresário Macio Padilha, também organizador do evento.

A programação completa está no site do Brasília Capital Fitness.