Governo do Distrito Federal
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9/05/13 às 22h02 - Atualizado em 9/05/13 às 22h31

Brasília conquista agentes e operadores norte-americanos

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Cidade é representada pela Setur no encarramento do Goal to Brasil

A beleza arquitetônica, o plano urbanístico, a infraestrutura, a posição geográfica estratégica do aeroporto e um dos estádios mais modernos do mundo localizado coração da cidade para receber o grande espetáculo da Copa do Mundo em 2014 e a abertura da Copa das Confederações. Esses são alguns dos diferenciais de Brasília que chamaram a atenção dos agentes e operadores de turismo norte-americanos que participaram da 14a e última edição do Goal To Brasil, projeto do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) para promover as 12 cidades-sedes do mundial da FIFA. Realizado em Nova Iorque nesta quinta-feira (9), o evento reuniu cerca de 200 pessoas entre agentes, operadores de turismo e jornalistas.

“Tivemos muita procura de agentes e operadores que já têm clientes procurando pelo destino Brasília graças a quantidade de jogos que teremos na Copa do Mundo e queriam saber quais outras opções de lazer, além dos jogos do mundial, poderiam ser oferecidas”, disse Bruno Giovanni, assessor especial da secretaria de Turismo de Brasília.

A construção do Estádio Nacional Mané Garrincha como uma arena multiuso ecológica teve um destaque especial neste evento. Durante a abertura do Goal to Brasil, o diretor de Marketing da Embratur, Walter Vasconcelos, destacou a possibilidade do estádio ganhar o “selo-verde”. “Esse é um exemplo concreto da preocupação do país em fazer um evento ecologicamente correto, preocupado com o meio ambiente”, disse ele, o que despertou ainda mais o interesse do público.

A “Copa a pé” que poderá ser vivida em Brasília devido a proximidade dos setores hoteleiros com o Estádio e a facilidade de mobilidade urbana também impressionaram os participantes do evento que ficaram ainda mais encantados com a notícia da construção de um novo camping na cidade. O recurso para a construção do meio alternativo de hospedagem foi captado pelo GDF junto ao ministério do Turismo na última semana. “Tenho muitos clientes jovens, apaixonados por futebol que gostam desse tipo de hospedagem por ser mais barata e proporcionar uma vivência diferente do destino. Poder oferecer um camping com certeza é um diferencial para os meus clientes”, declarou Clara Rosas, da Next Adventure Travel.

Os Estados Unidos está na lista dos mercados prioritários para a promoção turística do Brasil. Os norte-americanos estão no segundo lugar da lista dos que mais visitam destinos brasileiros, ficando atrás apenas dos argentinos. Só no ano passado, o país recebeu 586.463 turistas vindos de lá.

Para potencializar a participação no Goal to Brasil e conquistar uma parcela cada vez maior desses visitantes a secretaria de Turismo do DF lançará, na próxima segunda-feira (13), a exposição “Brasília vista do Céu”, na sede do Banco do Brasil e Nova Iorque. A ação também será realizada em parceria com a Embratur. Atualmente Brasília possui dois vôos diretos para esse país, um para Miami e outro para Atlanta.