Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/10/13 às 19h59 - Atualizado em 14/10/13 às 21h06

Capital Federal é anfitriã de Seminário Nacional sobre Energia Elétrica

COMPARTILHAR

Capital de todos os brasileiros reúne profissionais do setor até a próxima quarta-feira (16). Além do conhecimento técnico, os visitantes poderão desfrutar das belezas da cidade

Brasília recebe o 22º Seminário Nacional de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (SNPEE) até quarta-feira (16) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. O evento reúne mais de 1,4 mil profissionais de várias empresas do setor, centros de pesquisa, universidades, fabricantes de equipamentos e outros interessados para discutir os temas atuais sobre produção e transmissão de energia elétrica.

A edição deste ano do Seminário reúne 503 informes técnicos que serão apresentados nas 9 sessões técnicas dos 16 Grupos de Estudos que englobam especialistas do setor de todo o país. A capital do país com um leque de variedades de turismo cívico da arquitetura e urbanismo imponente do Eixo Monumental e por toda a cidade até o bucólico passeio aos parques e o polo gastronômico da capital recebe os visitantes.

Em um período em que cada dia mais se discute o desenvolvimento sustentável, o Seminário preparou uma programação que contará com a presença de especialistas do setor. Entre os 16 grupos de estudos do Seminário serão discutidos temas, como por exemplo, Geração Hidráulica, Produção Térmica e Fontes Não-Convencionais, Análise e Técnicas de Sistemas de Potência, Comercialização, Economia e Regulação de Energia Elétrica, Subestações e Equipamentos de Alta Tensão, entre outros.

Além do conhecimento técnico, os participantes poderão desfrutar das belezas de Brasília, como a Catedral, Praça dos Três Poderes, Pontão do Lago Sul, Ermida Dom Bosco, Memorial JK, Templo da Boa Vontade, entre outros. Em entrevista a revista XXII SNPTEE, o diretor-presidente da Eletrobras Eletronorte, Josias Matos de Araujo acredita que a Capital Federal tem muito a oferecer aos visitantes do evento, ” Aqui, os participantes poderão usufruir não só das belezas arquitetônicas da cidade, como também de suas alternativas de lazer e de sua excelente gastronomia que atende a todos os gostos e mantém as características das diversas regiões de nosso País”, apontou.

O Seminário, que contou com cerimônia de abertura na tarde de domingo (13), tem como público-alvo agentes de geração, transmissão e comercialização de energia elétrica de maneira produtiva. De acordo com dados do Ministério do Turismo de agosto de 2013 e do boletim de monitoramento nº 6 da Setur-DF, o turista de negócio e evento nacional deixa na cidade cerca de U$37,50 dólares por dia, o que representa um valor superior ao turista de lazer.

O CCGU

Localizado estrategicamente próximo ao Estádio Nacional Mané Garrincha e o Parque da Cidade, o Centro de Convenções Ulysses Guimarães (CCGU) dispõe de uma área de 54 mil m² e está a apenas cinco minutos dos hotéis, 15 minutos do aeroporto, e em média 10 minutos dos Ministérios, Embaixadas, Congresso Nacional e Palácio do Planalto.

Projetado por Sérgio Bernardes, o Centro de Convenções foi inaugurado em 1979 como um espaço cultural. Na área do CCGU constam 13 salas moduláveis para reuniões e estruturas de apoio e cinco auditórios. Um dos espaços mais requisitados é o pavilhão de exposições que conta com mais de 6 mil m² para acolher 9 mil visitantes.