Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/03/13 às 20h35 - Atualizado em 7/03/13 às 14h14

Brasília é destaque em revistas de viagem e de arquitetura

COMPARTILHAR

Top Destinos e AD Architectural dão dicas que vão de monumentos de Niemeyer até passeios pelo Lago Paranoá

As atrações da Capital Federal foram, mais uma vez, retratadas nas páginas de importantes revistas de turismo e arquitetura. A brasileira Top Destinos e a espanhola AD Architectural Digest publicaram, recentemente, matérias que destacam pontos que fazem de Brasília Patrimônio Cultural da Humanidade. As reportagens são fruto de press trips realizadas na cidade com o apoio da Secretaria de Turismo do distrito Federal.

A repórter Gabrielle Chamiço se rendeu aos encantos de Brasília e abordou a capital brasileira de maneira diferenciada na revista Top Destinos. A jornalista foi além dos monumentos e apresentou uma programação jovem e divertida para aqueles que vêm à cidade em busca de lazer e entretenimento. São dicas de restaurantes, hospedagem, passeios e aventuras, usando como pano de fundo, também, o Lago Paranoá.

Direto da Espanha, o representante da AD Architectural Digest, Enrico Pastor, fez uma homenagem ao trabalho de Oscar Niemeyer na Capital Federal. Palácios, Catedral, Ponte JK e o Congresso Nacional foram desmistificados, por dentro e por fora, com suas obras de arte e detalhes pouco conhecidos. Na matéria, Niemeyer é lembrado como o “Michelangelo de Brasília”, como chamado por Juscelino Kubitschek e um visionário que deu vida a um “deserto”.

*Gabrielle visitou Brasília a convite da rede Nobile Plaza Hotel e com o apoio da Secretaria de Turismo do Distrito Federal e da companhia aérea Avianca.

*Enrico fez parte da press trip realizada na Capital Federal organizada pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal por meio de convênio com o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), o Caravana Brasil no mercado Europeu.