Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
16/08/19 às 10h39 - Atualizado em 26/08/19 às 9h32

Brasília e Japão estudam cooperação  para promoção turística

COMPARTILHAR

Isenção de visto para japoneses colocou a capital brasileira em quarto lugar entre os destinos mais procurados por esses turistas

 

Foto Luís Tajes/Setur-DF

Brasília e a Embaixada do Japão poderão ter uma cooperação  para incentivar o intercâmbio de turistas entre as duas localidades. A secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, esteve reunida com o primeiro secretário da Embaixada do Japão no Brasil, Susumu Shiono. O objetivo é estreitar as relações entre brasilienses e japoneses e, consequentemente, promover um intercâmbio turístico entre eles.

 

Desde que o governo federal isentou o visto para turistas do Japão, a procura de passagens para o Brasil pelos japoneses teve um incremento de 40% nas buscas, de acordo com pesquisa do buscador de passagens Kayak, realizada em junho desse ano.  Esse mesmo levantamento constatou que Brasília ocupa a quarta posição entre as cidades brasileiras mais procuradas por esse público.

 

Para a secretária de Turismo o interesse por Brasília pelos japoneses é uma importante oportunidade para que seja realizada uma cooperação de promoção turística entre o Governo do Distrito Federal e a Embaixada do Japão. “As secretarias de Turismo e de Relações Internacionais têm todo o interesse de aproximar as nossas capitais por meio do Turismo e do comércio exterior”, comentou Vanessa Mendonça.

 

Foto Luís Tajes/Setur-DF