Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/03/13 às 19h03 - Atualizado em 28/03/13 às 17h35

Brasília é o quinto destino mais procurado para a Semana Santa

COMPARTILHAR

Comparador de viagens Mundi revela que a Capital federal está entre as preferidas para este feriado

A comemoração da Semana Santa deve aumentar de forma significativa o número de turistas na Capital Federal neste fim de semana. Pesquisa realizada pelo site comparador de viagens “Mundi” aponta que Brasília será o quinto destino mais procurado para o feriado este ano. De acordo com o levantamento, 4,05% das buscas realizadas no endereço remetem à cidade, que pulou uma posição em relação ao levantamento do ano passado para este feriado.

A pesquisa revela que São Paulo foi a cidade mais procurada no país, seguida pelo Rio de Janeiro. “Durante o feriado, São Paulo irá sediar o Lollapalooza Brasil, um dos maiores eventos musicais do mundo, que pode ter influenciado a sua posição no ranking”, explicam os moderadores do site. Os outros locais que ocupam até a sexta posição são destinos do litoral.

Já em relação a viagens internacionais, Buenos Aires, com 18,76%, manteve a primeira colocação, seguida por Miami, com 8,17%, que também ficou em segundo lugar no levantamento para o mesmo feriado, em 2012.

Além de Miami, as cidades norte-americanas aparecem com outros dois destinos entre as 10 mais procuradas. As surpresas ficam por conta da presença de Barcelona, com 2,48%, na nona colocação e Madri, com 2,23%, em décimo lugar, que não figuraram na lista do ano passado. Há ainda outros dois destinos europeus entre os dez – Lisboa e Londres e dois sul-americanos – Santiago e Montevidéu.

A pesquisa do Mundi contemplou as buscas por passagens aéreas, realizadas entre dezembro de 2012 e fevereiro de 2013 pelos internautas, em seus mais de 50 mil destinos e 700 companhias aéreas cadastradas em todo o mundo.