Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/11/13 às 17h30 - Atualizado em 11/10/17 às 16h45

Brasília encerra com sucesso participação na 25ª Festuris

COMPARTILHAR

Festival de Turismo de Gramado reuniu agentes e operadores de viagem, hoteleiros e imprensa especializada

Brasília encerrou, neste domingo (10), sua participação na 25ª edição de em uma das mais tradicionais Feiras de Turismo do País. O Festival do Turismo de Gramado de 2013 reuniu mais de 14 mil participantes, entre eles agentes e operadores de viagens, hoteleiros, imprensa e outros diversos participantes. Brasília participou com um estande que levava a imagem da Torre de TV Digital e divulgava as inúmeras possibilidades de passeios na capital do país.

O evento que começou no dia 7 de novembro teve como tema “Turismo – A vanguarda da economia sustentável” e reuniu 2.500 expositores distribuídos em 350 estandes no Serra Park, espaço de Gramado voltado para Grandes Eventos. Além da sustentabilidade a feira também inovou trazendo o Turismo Religioso para a pauta.

“Atendemos alguns agentes que vendem o roteiro religioso para Aparecida e colocam na sua programação dois dias em Brasília, o que mostra o potencial da cidade também para esse público”, disse a diretora de atendimento ao turista, Eliane Brasil.

No espaço de Brasília os agentes e operadores recebiam informações dos técnicos da secretaria de Turismo do DF que ajudavam a formular os melhores pacotes para a capital do país e entregavam um kit com revista trilíngue sobre o destino, guia Day-by-day e mapa da cidade.

A Festuris também teve uma agenda com capacitação para o trade, apresentação de destinos, reuniões, palestras e workshops.