Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/11/18 às 15h29 - Atualizado em 20/11/18 às 15h34

Brasília ganha voos diretos para dois destinos internacionais

Dentro do programa de fortalecimento de Brasília como destino turístico nacional e internacional, a companhia área Gol inaugurou em novembro dois voos diários entre a capital federal e as cidades norte-americanas de Miami e Orlando. Ainda em dezembro, o trecho direto para Buenos Aires, capital da Argentina, também começará a operar saindo do Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek.

 

Em comparação com o 1º semestre de 2017, o número de voos diretos internacionais partindo de Brasília cresceu 13,5%. Até setembro deste ano, o Aeroporto JK embarcou mais de 354 mil passageiros internacionais. O índice divulgado pela Inframérica, concessionária responsável pela administração do terminal, pode crescer ainda mais com a integração desses novos trechos.

 

Um fator determinante para a inclusão dos novos voos foi a diminuição do valor do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do combustível de aviação. As regras para benefícios fiscais às companhias aéreas estão estabelecidas por meio de decreto. A empresa tem redução do valor cobrado do ICMS de querosene de aviação à medida que inaugurar novos destinos nacionais e internacionais partindo da capital.

 

“Tudo isso foi resultado de um esforço coletivo entre os setores privado e público. A inauguração desses voos é mais um passo rumo ao fortalecimento do turismo em nossa cidade. A localização privilegiada de Brasília permite conexões rápidas e eficientes. Com isso, toda uma cadeia está sendo incentivada com a criação de emprego e renda”, destaca o secretário de Esporte, Turismo e Lazer, Jaime Recena.