Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/04/19 às 12h46 - Atualizado em 3/04/19 às 17h49

Brasília marca presença na WTM

COMPARTILHAR

 

Secretaria de Turismo do DF montou dois espaços em uma das maiores feiras de Turismo da América Latina para promover a capital

 

 

Cerca de oito mil visitantes da 7ª edição da WTM América Latina terão a oportunidade de conhecer a diversidade turística que Brasília oferece para seus visitantes. A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) montou dois espaços na feira, que é considerada um dos principais eventos do setor de viagens e turismo da América Latina, e que ocorre até a próxima quinta-feira (4), no Expo Center Norte, em São Paulo.

 

“Durante esses três dias de feira, vamos mostrar para visitantes e expositores que Brasília oferece turismo cívico, arquitetônico, gastronômico, ecológico, de experiências, religioso e criativo. Estamos preparados para receber turistas nacionais e estrangeiros e para mostrar que o Brasil começa em Brasília”, afirma a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça.

 

Vanessa Mendonça ainda destaca que com a expectativa do aumento de fluxo de turistas, após o início da operação do acordo de stopover com a TAP, a Secretaria de Turismo elabora uma série de rotas turísticas para atender os novos visitantes e que está criando um clube de vantagens para os passageiros que optarem em ficar até cinco dias no Distrito Federal. “Estamos trabalhando para tornar Brasília o destino mais desejado dos europeus”, enfatiza a secretária de Turismo.

 

Os dois espaços de Brasília na feira estão localizados no espaço do Ministério do Turismo e no espaço Experiências do Brasil. Um deles, o de promoção da cidade, oferece aos visitantes material de divulgação de Brasília e atendimento personalizado sobre produtos e atrativos turísticos da cidade. No espaço Experimento Distrito Federal, os visitantes poderão ter atendimento sobre as experiências que só a Capital Federal pode oferecer.

 

“A presença da Setur-DF na WTM-LA é importante para mostrar à indústria turística nacional e internacional que Brasília tem muito mais a oferecer. Ainda, em parceria com o Sebrae -DF, temos a presença de empresários locais que realizam a comercialização direta aliando, assim, promoção e comercialização”, afirma o chefe da Unidade de Captação de Eventos Nacionais e Internacionais (Ucape) da Setur-DF, Alexandre Nakagawa.

 

WTM – Segundo a diretora da WTM América Latina, Luciane Leite, a feira tem 42 estandes de operadores de viagens, um recorde, e recebe 750 agentes de viagens ao longo dos três dias de programação. Segundo ela, serão realizadas 2,4 mil reuniões qualificadas até quinta.

 

“Nosso evento consolida-se cada vez mais pela entrega de conteúdo e geração de negócios, mas também pelo olhar atento ao setor responsável por números grandiosos e com grande impacto econômico mundial. O setor de viagens e turismo movimentou US$ 8,8 trilhões em 2018 e foi responsável pela geração de um a cada 10 empregos no mundo. No Brasil, a expectativa é de que o PIB turístico cresça 4% em 2019, segundo a OMT. Diante deste cenário, reforçamos nosso compromisso de sermos ainda mais protagonistas na busca

pela evolução da nossa indústria”, afirmou Luciane Leite.