Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/05/13 às 17h28 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Brasília participará do encerramento do Goal to Brasil em Nova Iorque

COMPARTILHAR

Edição encerrará ciclo de eventos que promoveram as 12 cidades-sede da Copa do Mundo

Cidade responsável pela organização evento de estreia do Goal to Brasil, em 2011, Brasília participará, nesta quinta-feira (9), em Nova Iorque, da festa de encerramento do projeto que teve por objetivo promover as doze cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014 no mercado internacional.

“Começamos com uma apresentação exclusiva no Chile e agora estaremos presente no evento com todas as cidades-sede. Foi um ciclo proveitoso na atração de turistas para os grandes eventos. Interagimos com os mercados prioritários e iniciamos contato com países pouco explorados”, explica o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves.

O projeto foi idealizado pela Embratur, em parceria com os ministérios do Turismo, do Esporte, da Cultura, das Relações Exteriores, dos governos dos estados e da FIFA com o objetivo de reunir cerca de 200 jornalistas, operadores e agentes de viagens em cada edição.

Além de Nova Iorque, a promoção dos destinos aconteceu em Santiago (Chile), Bogotá (Colômbia), Buenos Aires (Argentina), Paris (França), Lisboa (Portugal), Toronto (Canadá), Madrid (Espanha), Milão (Itália), Berlim (Alemanha), Londres (Inglaterra), Montevidéu (Uruguai), Lima (Peru), Cidade do México (México), sempre com uma cidade em destaque.

“Esta edição, que terá o Brasil como tema principal, dará destaque para a nossa diversidade, bastante característica nas atrações culturais e gastronômicas”, explica o presidente da Embratur, Flávio Dino.

Dino também destacou a escolha dos Estados Unidos para encerrar o projeto. “O país está na lista dos prioritários para a promoção turística brasileira. Só em 2012, recebemos 586.463 turistas de lá, e nosso trabalho tem o objetivo de aumentar esse número ano a ano”.

Segundo estimativa fornecida pelo Ministério do Turismo, os Estados Unidos estão no topo dos países que mais emitem turistas interessados na Capital federal, seja para fechar negócio ou aproveitar as opções de lazer, com um total de 17.963 visitantes em 2011