Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
24/04/13 às 19h52 - Atualizado em 24/04/13 às 19h55

Brasília se apresenta para compradores internacionais de turismo

COMPARTILHAR

Destination Briefing chamou atenção dos empresários

Quase 50 empresários internacionais selecionados a dedo e convidados pelos organizadores da World Travel Market (WTM) Latin America participaram hoje do evento chamado Destination Briefing e conheceram Brasília como destino ideal para negócios, eventos e também para lazer.

A subsecretaria de fomentos e eventos estratégicos da secretaria de Turismo do Distrito Federal, Flávia Malkine, Fez a apresentação de Brasília e destacou as vantagens que esses empresários terão ao investir na capital do Brasil. “Essa é a cidade de dois sonhos. O sonho do desenvolvimento economico do país e o sonho do padre italiano Dom Bosco que previu uma nova cidade, uma nova civilização, na exata localização em que estamos. Esta cidade fez 53 anos e é o destino ideal para vocês realizarem seus congressos, conferências e encontros internacionais”, disse Malkine aos empresários.

A subsecretaria destacou pontos importantes que fazem de Brasília um grande polo de investimento. “Temos a maior renda percapta do país, somos o terceiro hub aeroportuário do Brasil, temos vôos diretos internacionais e para as capitais brasileiras”, ressaltou.

A localização privilegiada do Centro de Convenções Ulysses Guimarães, dos setores hoteleiros, dos ministérios e das demais sedes dos três poderes da república brasileira também foram destacados como grandes diferenciais. “Temos tudo para fazer os negócios mais fáceis e rápidos. É o destino perfeito para eventos. Somos o centro político do país e a organização da cidade ajuda a poupar tempo e dinheiro”, reforçou Flávia Malkine.

Ping He, diretora da America's Travel Company United States, uma das maiores empresas MICE (Companhia de Negócios e Eventos) dos Estados Unidos, ficou impressionada com a apresentação. “A apresentação foi exatamente o que precisamos. Teve qualidade, informação sobre infraestrutura, centro de convenções, centros hoteleiros, investimentos e realidade aeroportuária. Todos os elementos que precisamos saber para organizar e planejar um evento. Nos deu uma idéia muito clara de que tipo de eventos eu posso fazer em Brasília”, avaliou.

Brasília como destino de eventos

A capital federal está entre as quatro cidades brasileiras que mais realizam eventos internacionais de acordo com o ranking da International Congresso and Convention Association (ICCA). A secretaria de turismo tem investido fortemente na captação e no fomento de grandes eventos para Brasília, trabalho que visa potencializar o desenvolvimento economico de toda a região.