Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/07/13 às 19h32 - Atualizado em 8/07/13 às 21h17

Brasília se prepara para iniciar jornada de fé

COMPARTILHAR

Setur-DF presta apoio à Arquidiocese de Brasília para a realização da Semana Missionária

No último sábado (06), a Arquidiocese de Brasília realizou ação em parceria com a Secretaria de Turismo do Distrito Federal para pensar a recepção dos fiéis que participarão da Semana Missionária de Brasília.

O evento, que ocorrerá entre os dias 15 e 21 de julho, antecipa a preparação espiritual dos peregrinos que irão à Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, a partir do dia 23 de julho.

A Semana Missionária oferece aos devotos estrangeiros a oportunidade de praticar a fé católica de acordo com a experiência local. Para tanto, a programação do projeto se baseia na espiritualidade, na solidariedade e na cultura.

Representantes de sete paróquias (Sobradinho, Samambaia, Cruzeiro Novo e Velho, Asa Sul, Sudoeste e Lago Norte), que receberão os peregrinos, participaram da reunião que contou com o apoio da Setur-DF na Cúria Metropolitana de Brasília, ao lado da Catedral.

“O objetivo das palestras foi passar informações sobre o potencial do destino Brasília, bem como disseminar conhecimentos e informações culturais, históricas e turísticas”, afirmou Eliane de Sá Brasil, diretora de Serviços de Atendimento ao Turista da Setur-DF.

Também participou da atividade, Maria José Paes Landin (Presidenta do Sindicato dos Guias de Turismo do Distrito Federal), e representantes dos Correios e do Senado Federal, que fazem parte do Grupo ViiBra, enviaram material informativo das instituições.