Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
13/06/21 às 14h27 - Atualizado em 28/06/21 às 16h56

Capital Moto Week recebe prêmio Brasília: O Novo Olhar do Turismo

COMPARTILHAR

Reconhecimento rendeu aos organizadores o primeiro lugar na categoria Expressões e Manifestações Culturais

 

Juliana Jacinto e Pedro Affonso Franco  seguram o prêmio O Novo Olhar do Turismo, na categoria – Expressões e Manifestações Culturais. Foto Aurélio Pereira/Setur-DF

 

Um dos eventos mais consagrados do DF, o Capital Moto Week (CMW), que já conta com o mérito de ter sido incorporado ao Calendário Oficial de Eventos de Brasília como um dos precursores a colocar a Capital Federal na rota dos grandes encontros internacionais, recebe mais um reconhecimento. A relevância rendeu aos organizadores da iniciativa o 1º lugar do Prêmio Brasília: O Novo Olhar do Turismo, na categoria Expressões e Manifestações Culturais.

 

Os organizadores do festival de cilindradas, Juliana Jacinto e Pedro Affonso Franco, receberam o troféu da premiação, na Torre de TV, das mãos da secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça. Eles são sócios da empresa Capital Moto Week Empreendimento.

 

Após receber o troféu na ultima quarta-feira (9), Juliana destacou que a premiação faz parte de um conjunto de forças que somam esforços para o resultado final. “Essa parceria com o turismo é fundamental. A Vanessa é da ação, ela faz acontecer e, somando com o festival que recebe tantos turistas, mostramos uma Brasília que pulsa. Isso é engrandecedor. Esse prêmio é pura emoção. Ninguém faz evento sozinho. Esse prêmio é de toda equipe, motociclistas e público”, comemorou a organizadora.

 

Turistas e negócios

 

Juliana Jacinto, secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, e Pedro Affonso Franco com o prêmio O Novo Olhar do Turismo, na categoria – Expressões e Manifestações Culturais. Foto Aurélio Pereira/Setur-DF

 

O evento surgiu em 2004 para comemorar o Dia Nacional do Motociclista, celebrado em 27 de julho. Desde então, o pulsar dos motores vem atraindo turistas, não só do Brasil, mas também de mais de 10 países. No ano de 2019, o festival recebeu 106 mil turistas e movimentou o estimado em R$ 55 milhões em negócios.

 

A programação do evento é voltada para uma imersão no universo do motociclismo, com uma ampla e diversificada agenda de atrações. Pedro Afonso também ressaltou a importância do prêmio trazendo ao conhecimento de todos o valor das grandes iniciativas locais. “É uma honra muito grande receber este prêmio. Valoriza Brasília e estimula essas iniciativas e o turismo criativo, que são tão relevantes para a nossa cidade”, destacou Pedro.

 

Além ser aberto ao público, o evento proporciona a confraternização de motociclistas várias partes do Brasil e de outros países, assim como, artistas, colaboradores, patrocinadores e fornecedores.  No ano passado, a 17ª edição do festival de cilindradas precisou ser adiada devido ao avanço da pandemia no país. Com o avanço da vacinação em massa no DF, os motores devem voltar a roncar em 2021, no período de 7 a 16 de outubro.

 

Sobre o Prêmio

 

O 1º Prêmio Brasília: o Novo Olhar do Turismo é uma ação inédita da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, em parceria com Fecomércio, Sesc, Senac e Fundação Athos Bulcão para homenagear profissionais e iniciativas que, nos últimos 24 meses, vem contribuindo para a consolidação da capital federal como destino turístico. Além das 23 categorias premiadas, entre iniciativas e profissionais, a premiação também reconhece com Menção Honrosa personalidades que vem contribuindo significativamente pela cidade.

 

Contato para mais informações e solicitações de entrevistas
Ascom Setur-DF

e-mail: ascom@setur.df.gov.br