Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
1/12/19 às 18h52 - Atualizado em 1/12/19 às 18h54

Casa do Quebra-Nozes inicia programação natalina

COMPARTILHAR

Apresentações vão até o dia 22 de dezembro, sempre aos sábados e domingos

 

 

O fim de semana foi mágico para quem passou pela Praça dos Três Poderes. O projeto “Natal na Praça”, realizado pela Secretaria de Turismo, levou a Serenata de Natal da UnB e o Grupo Bailarino de Brasília para se apresentarem no local. O Papai Noel também compareceu ao evento e encantou crianças e adultos. A programação vai seguir até o dia 22 de dezembro, aos sábados e domingos, a partir das 18h.

 

Para a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça, a programação oferecida pelo CAT irá oferecer entretenimento para a população vivenciar a cidade. “Vamos proporcionar um Natal incrível para a nossa população e para os turistas . Estamos ressignificando nossos monumentos e também em especial o CAT ( Centro de Atendimento ao Turista ) em espaços vivos e cheios de atração para acolher a todos”.

 

A Serenata de Natal da UnB abriu a programação com 140 vozes e emocionaram o público com oito canções natalinas. “Estamos muito realizados por sermos uma das atrações do Natal na Praça. Próximo ano completamos 40 anos e apresentar o nosso trabalho na Praça dos Três Poderes é uma honra”, explicou Marcelo Lima, um dos organizadores da Serenata.

 

Em seguida, Paula Nobrega e Dhaniel Amaral, do Grupo Bailarinos de Brasília, levaram a leveza do balé para o palco e interpretaram um trecho do espetáculo “O Quebra-Nozes”, do compositor russo Piotr ILitch Tchaikovsky. “Acho bacana estarem fazendo o projeto na Praça dos Três Poderes, um local público e um evento gratuito. É um presente poder participar”, contou Paula. “A arte é pública e para todos. Trazer isso para esse local é importante”, complementou Dhaniel.

 

Ao final da apresentação, a família de Licinio Rodrigues, que foi com a esposa, Cristine Rodrigues, e a filha, Alice, estavam encantados. “A gente adora. O natal é a melhor época para nós. Também vamos ao Bandeirão”, disse Licinio sobre a cerimônia da Troca da Bandeira, realizada no dia seguinte.

 

Saulo Diniz, superintendente do Iphan, também ressaltou a simbologia do evento estar sendo realizado no centro da Esplanada dos Ministérios. “Turismo e o patrimônio público são dois pontos extremamente ligados. É fundamental preservar o nosso patrimônio. A Setur está de parabéns ao trazer o brasiliense de volta para a Praça dos Três Poderes, um patrimônio da nossa cidade”.

 

Quem também conferiu a programação foi a deputada federal, Bia Kicis. “Estou encantada. Moro em Brasília desde 1962 e nunca tinha visto isso. Sou apaixonada por essa cidade e a noite não poderia ter sido melhor”.

Serviço:

Natal na Praça
Onde: Praça dos Três Poderes
Quando: Até 22 de dezembro. Sempre aos sábados e domingos, das 18h às 19h30

01/12 – Coro Madrigal da UnB (20 vozes)
07/12 – Coral Adventista de Brasília (40 vozes)
08/12 – Coral do Senado (35 vozes)
14/12 – Conjunto Mais que Palavras, da Presbiteriana Nacional (40 vozes)
15/12 – Coral Infantil Totus Tuus, da Igreja Dom Bosco (26 vozes)
21/12 – Coral Coro Encena (14 vozes)
22/12 – Corais Mokiti Okada de Brasília – Infanto Juvenil, Adulto e Vozes de Ouro, da Igreja Messiânica de Brasília (60 vozes)