8/02/13 às 18h00 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

CAT recebe exposição com tema carnavalesco

Trabalho de artesãos locais ficará exposto até o próximo dia 17 de fevereiro

Os artesãos da cidade atenderam ao chamado da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) e lançam, hoje (8), a exposição “Brasília Saúda o Carnaval”. Peças como cartolas, máscaras, camisetas customizadas, esculturas, colares e outros adereços carnavalescos já podem ser apreciados no Centro de Atendimento ao Turista, unidade do Aeroporto Internacional de Brasília. A mostra segue até o dia 17 de fevereiro.

O desafio foi lançado no início da semana na intenção de dar maior visibilidade às habilidades dos brasilienses. Para auxiliar, a Setur-DF disponibilizou bases de objetos para serem customizados com MDF, feltro, fitas, paetês, plumas, pedrarias sintéticas, pedras swarovski, folhas e sementes do cerrado. O resultado abordou técnicas variadas como mosaico, colagem de chita, fuxico, découpage, crochê, quiling, sucata, celigrafia e muito mais.

A estimativa é que mais de 200 mil pessoas circulem pelo Aeroporto nos próximos dias e possam visitar a exposição. O CAT do local funciona, diariamente, das 7h às 22h e está localizado próximo ao desembarque internacional.

Agradecimentos aos colaboradores:

Ateliê Luz da Lua