Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/09/13 às 18h40 - Atualizado em 12/09/13 às 22h17

Começam os preparativos para receber participantes da Gymnasiade

COMPARTILHAR

Secretarias de Turismo, Esporte e Inframerica traçam políticas de hospitalidade para delegações

Há 75 dias dos Jogos Olímpicos Mundiais Escolares – Gymnasiade 2013 a secretaria de Turismo do Distrito Federal convocou a secretaria de Esporte e a Inframerica para tratar de políticas de hospitalidade para a recepção dos participantes do evento que será realizada no período de 28 de novembro a 03 de dezembro de 2013, em Brasília, e reunirá atletas de 14 a 17 anos de mais de 40 países.

Visando causar a melhor impressão nas delegações desde o desembarque os representantes do GDF solicitaram à concessionária do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek uma parceria para implantar ações e iniciativas de recepção das delegações e autoridades nacionais e internacionais que desembarcarão para a Gymnasiade.

“O Aeroporto é a porta de entrada da nossa cidade e foi de suma importância fazer essa reunião para garantir uma boa recepção e dar tranquilidade aos países que estão vindo. Acho que essa parceria vai fazer com que o evento já comece da melhor forma”, avaliou Elizabeth Vieira, Diretora de Educação Física Esporte e Lazer da secretária de Esporte do DF.

As ações no Aeroporto acontecerão no período pré, durante e pós-evento. A Inframerica disponibilizará curso para o grupo de voluntários que recepcionarão os participantes, e analisará a possibilidade dessas equipes de voluntários aguardarem os participantes na área de desembarque do aeroporto. Também será feita sinalização dos espaços com as logomarcas da Gymnasiade.

“Em votação realizada pela internet o Aeroporto Internacional de Brasília ganhou o prêmio de melhor apoio ao turista no período da Copa das Confederações o que demonstra o bom resultado do papel desempenhado quanto ao atendimento ao público. Queremos causar a mesma impressão com os jovens atletas que virão para a Olimpíada Escolar”, destacou Luciana Reis, assessora especial da Setur-DF que participou da reunião.

Torcida organizada

Brasília fará bonito também nos locais da competição. No começo do mês de setembro embaixadores e representantes dos países participantes da Gymnasiade 2013 conheceram as escolas que reforçarão a torcida dos seus atletas.

Em uma solenidade realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, que contou com a participação do secretário Esporte em exercício do DF, Célio René, e do secretário de Turismo do Distrito Federal, Luís Otávio Neves, um sorteio foi realizado garantindo que cada escola e centro olímpico do Distrito Federal apadrinhasse uma delegação.