2/12/13 às 19h53 - Atualizado em 2/12/13 às 20h04

Congresso Nacional realiza Cantatas de Natal 2013

Em sua quinta edição, os visitantes podem conferir apresentações de corais e auto de Natal, neste ano

O Congresso Nacional convida para as Cantatas de Natal 2013. Este ano, o público pode conferir oito apresentações artísticas de corais e auto de Natal, entre os dias 5 a 8 e 12 a 15 de dezembro de 18h e 19h, além de participar da visitação noturna entre 17h30 e 18h30.

Os visitantes poderão desfrutar de ônibus gratuito entre a Rodoviária do Plano Piloto e a Câmara dos Deputados nos dias 7, 8, 14 e 15 de dezembro, de 16h30 às 20h30. O projeto existe desde 2009, é uma parceria entre a Coordenação de Relações Públicas do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, com apoio do Governo do Distrito Federal, por meio das Secretarias de Turismo e de Cultura, Sindilegis, Visitição Institucional Integrada de Brasília (ViiBra) e Sesc.

Durante o período das apresentações, o Programa Visite o Congresso tem seu horário estendido para atender o fluxo de pessoas na Esplanada dos Ministérios. O público poderá conhecer os Plenários da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, além dos demais espaços do Palácio do Congresso Nacional. “O Congresso é um dos nossos cartões-postais mais visitado e símbolo conhecido no Brasil e no mundo. Essa programação é uma oportunidade para àqueles que desejam conhecer a Câmara e o Senado após às 17h, além de desfrutar das apresentações dos corais e auto de Natal”, fez o convite o secretário de Turismo, Luis Otávio Neves.

Ele também reforça o convite à população e aos turistas, “A união desses esforços entre Congresso Nacional e Governo do Distrito Federal tem como meta promover a democratização do acesso ao rico patrimônio histórico, artístico e arquitetônico e contribuir para o acesso à cultura por meio das visitas”, disse.

O encerramento das cantatas, no dia 15 de dezembro, contará com a participação da Caravana de Natal da Coca-Cola, às 19h40. “Nas edições anteriores, a programação foi bem aceita pelas pessoas”, avaliou Neves.

5/12 (quinta-feira)

18 horas – Coral do Senado

19 horas – Coral do ONS

6/12 (sexta-feira)