Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/06/13 às 20h19 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Conselheiros entregam documento de proposições à Inframerica

COMPARTILHAR

Texto traz demandas para adequar novo projeto do Aeroporto de Brasília

A convite da secretaria de Turismo do Distrito Federal representantes do Consórcio Inframerica, atual responsável pelo aeroporto de Brasília, participaram da última reunião do Conselho de Desenvolvimento do Turismo do Distrito Federal, que aconteceu na quarta-feira (29). Mariano Mobilia, diretor de operações da Inframerica, e Sergio Rinaldo, gerente comercial corporativo, apresentaram o plano de transformação do Aeroporto Juscelino Kubistchek e receberam das mãos do secretário de Turismo, Luis Otávio Neves, um documento com proposições do trade turístico da cidade.

O documento preparado pela Associação Brasiliense de Receptivo (ABARE) foi chancelado pelos demais conselheiros e trazia reivindicações para construções de bolsões para ônibus turísticos, vagas para vans de transporte de turistas entre outros. “Tenho certeza que a Inframerica olhará com bons olhos as demandas feitas por quem realmente faz o turismo acontecer na cidade e que as mesmas serão atendidas na medida do possível”, disse Neves, que entregou pessoalmente o documento aos representantes da Inframerica.

Mariano Mobilia disse que eles tem todo o interesse em escutar as considerações e caminhar junto com a secretaria e com o trade. “Brasília tem todas as condições para receber passageiros internacionais e por isso nossa proposta é fazer um aeroporto que o passageiro possa fazer boas conexões e desembarques rápidos e eficientes”, explicou.

Prestação de Contas

Além da participação da Inframerica, a última reunião do Condetur também teve a participação de duas empresárias do receptivo de Brasília que deram depoimento sobre a participação na WTM Latin América, feira de turismo realizada em São Paulo no mês de abril. “Foi muito bom para gente. Aprendemos muito, fizemos bons negócios e percebemos que é importante que todas as associações do trade turístico se organizem para aproveitar esses espaços que a Secretaria nos oferece”, declarou Gabriela Wiedemann, da agência de receptivo Suprematur.