Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/01/13 às 19h27 - Atualizado em 24/01/13 às 12h15

Contagem regressiva para Copa do Mundo começa em Brasília

COMPARTILHAR

O evento marca a contagem regressiva de 500 dias para o começo da Copa do Mundo FIFA de 2014.

A Capital Federal será o palco na próxima segunda-feira (28), às 12h, do evento que marca a contagem regressiva de 500 dias para o começo da Copa do Mundo FIFA de 2014. A cerimônia será realizada na área externa do Estádio Nacional Mané Garricha e é fruto da parceria entre Governo do Distrito Federal (GDF), Presidência da República, Ministério do Esporte, FIFA e Comitê Organizador Local (COL).

No dia do evento, a FIFA e o COL lançarão o pôster oficial da Copa do Mundo.

Serão os anfitriões da festa, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, e o presidente do COL, José Maria Marin. Na ocasião, os ex-jogadores e membros do Comitê Organizador Local, Ronaldo e Bebeto estarão presentes.

“É uma honra sediar esse evento. Todos os estados estão representados aqui. Nossa arena, que será palco da abertura da Copa das Confederações daqui a poucos meses, representa o esforço conjunto do país na preparação desses grandes torneios. Vamos mostrar a capacidade dos brasileiros em ser exemplo na realização de grandes espetáculos”, ressaltou o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.

O grupo brasiliense de percussão Patubatê participará da abertura da cerimônia. A banda produziu o DVD Ruído Sonoro no canteiro de obras da ecoarena em 2012.