Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
6/06/13 às 18h51 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Copa das Confederações é tema de selos dos Correios

COMPARTILHAR

Logomarca oficial e troféu são os símbolos estampados nos blocos que começaram a ser vendidos

Na manhã desta quinta-feira (06), os Correios lançaram dois selos comemorativos referentes à Copa das Confederações. A artista Jamile Costa Sallum diagramou o bloco, com as imagens da logomarca oficial e do troféu do torneio, que foi apresentado no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha.

“Esta homenagem enfatiza a importância da Copa das Confederações, divulga esse acontecimento e registra para a história a sua realização”, disse Wagner Pinheiro de Oliveira, presidente dos Correios. Na visão da empresa, imagens de eventos esportivos costumam se popularizar entre cidadãos e colecionadores.

Além do presidente do órgão, participaram da cerimônia Morgana Cristina Santos, vice-presidente de negócios dos Correios; Thierry Weil, diretor de marketing da Federação Internacional de Futebol (FIFA); Luis Fernandes, secretário executivo do Ministério do Esporte; Ricardo Trade, CEO do Comitê Organizador Local da Copa; Luís Otávio Neves, secretário de Turismo do DF e o secretário de Copa, Cláudio Monteiro.

Foram confeccionados 150 mil unidades e o bloco é vendido por R$ 5,50 (o selo individual custa R$ 2,75). A compra pode ser realizada através do site oficial ou nas agências do órgão.