5/02/21 às 19h35 - Atualizado em 5/02/21 às 19h36

Deputado Julio Cesar Ribeiro é homenageado no Prêmio Brasília: o Novo Olhar do Turismo

O deputado federal Julio Cesar Ribeiro (DF) foi homenageado com Menção Honrosa no primeiro Prêmio Brasília: o Novo Olhar do Turismo, ação inédita da Secretaria de Turismo do Distrito Federal, em parceria com a Fecomércio, Sesc, Senac e Fundação Athos Bulcão para destacar profissionais e iniciativas que, nos últimos 24 meses, vem contribuindo para a consolidação da capital federal como destino turístico. Além das 23 categorias, a premiação também reconhece com Menção Honrosa personalidades que vêm contribuindo significativamente pela cidade, como o deputado Julio Cesar.

O troféu, inspirado na obra de Athos Bulcão, foi entregue pela Secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, no Plenário da Câmara Federal. “Desde o início da nossa gestão, o deputado Julio Cesar vem caminhando ao lado do nosso Governo e da nossa secretaria. Seu apoio foi essencial para muitos dos nossos projetos, como o turismo pedagógico, empenhando na elaboração do protocolo para trazer os jovens do Brasil inteiro para conhecer Brasília. O deputado também saiu em nossa defesa pela reestruturação de toda a nossa cadeia produtiva, em vários setores, fomentando emprego e renda. É ainda um apoiador do nosso artesanato, nos ajudando a fazê-lo brilhar ainda mais. Portanto, esse prêmio é um muito obrigado, em nome do nosso Governo”, afirmou a secretária.

Em seu agradecimento, o deputado reforçou a ressignificação que o Governo do DF vem realizando nos últimos dois anos em prol da capital. “Eu agradeço o carinho da Secretaria de Turismo e todo o GDF. Desde o início, quando Governador Ibaneis Rocha montou o seu time, eu percebi que ali tinha grandes talentos. Eu sabia que Brasília ganhava muito também no turismo. Tivemos momentos difíceis com a pandemia e mesmo assim a secretária Vanessa e toda a sua equipe trabalharam incansavelmente para fortalecer o nosso turismo. E estamos com excelentes resultados. O povo brasileiro aprendeu a conhecer o nosso país e, principalmente a nossa capital. Fico muito feliz em ter ajudado e vamos continuar o nosso trabalho. O Governo do DF pode contar com o meu apoio integral”, concluiu o deputado.