Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/09/19 às 12h10 - Atualizado em 5/09/19 às 12h21

Embratur apresenta novas campanhas e marca

COMPARTILHAR

Brasília está entre os destinos que serão divulgados em todo o mundo pelo Instituto

 

 

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) lançou, na manhã de quinta-feira (5), a sua nova marca e as campanhas que serão realizadas para divulgar o Brasil no exterior. O evento, promovido na Semana da Pátria, marcou o novo momento do turismo brasileiro e os projetos de promoção e marketing que serão executados.

 

Entre os presentes estavam o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, o secretário-executivo do Ministério do Turismo, Daniel Nepomuceno, a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, o presidente da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira (ABIH), Manoel Linhares, entre outras autoridades.

 

 “Brasília se enche de alegria e esperança. A nossa capital irá caminhar com a Embratur pelo mundo. O presidente Jair Bolsonaro diz sempre que o Brasil é mais do que praia e a nossa capital tem condições de oferecer todas as atividades turísticas”, afirmou a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça.

 

De acordo com o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, o objetivo da nova campanha é estimular o turismo, movimentar a economia, gerar emprego e renda e fortalecer o patriotismo no país. “A priorização do turismo e a constante menção ao potencial do setor nos discursos do presidente da República são emblemáticas. O turismo, pela primeira vez, está na ordem do dia da pauta política e econômica do Brasil”, ressaltou.

 

O jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho e o cantor e compositor Amado Batista prestigiaram o evento. Eles são dois dos cinco embaixadores Honoríficos do Turismo no Brasil, programa lançado pela Embratur para influenciar os turistas internacionais a visitarem o Brasil. Além desses dois, já foram anunciados como embaixadores os cantores da dupla Bruno e Marrone, o mestre de jiu-jitsu Remzo Gracie e o biólogo e apresentador Richard Rasmussen. Em breve, serão anunciados mais dez embaixadores.

 

Foto Luís Tajes/Setur-DF

Foto Luís Tajes/Setur-DF