Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/08/13 às 12h58 - Atualizado em 21/08/13 às 17h50

Empresários conhecerão benefícios do Cadastur na Feira do Empreendedor

COMPARTILHAR

Secretaria de Turismo terá estande explicando como os prestadores de serviço podem fazer o cadastro

Entre os dias 21 e 24 de agosto acontecerá, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, a Feira do Empreendedor 2013. A expectativa é de que aproximadamente quatro mil pessoas participem das mais de 25 oficinas, 244 palestras e seminários que serão oferecidos durante toda a programação.

Durante a realização da feira os prestadores de serviços turísticos que participarem do evento poderão saber um pouco mais sobre o Cadastur, sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas executado pelo Ministério do Turismo, em parceria com a secretaria de Turismo do Distrito Federal.

Técnicos da Setur-DF estarão no estande da secretária atendendo aos empresários do setor e dando explicações sobre o que é o cadastro, quais os benefícios e que documentos são necessários para a emissão do mesmo.

O Cadastur; obrigatório para meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos, acampamentos turísticos e guias de turismo; disponibiliza o acesso a linhas de financiamento específicas para o turismo, por meio de bancos oficiais, além da participação em programas de qualificação promovidos e apoiados pelo MTur.

Os benefícios também se estendem para categorias que não são obrigatórias, como restaurantes, cafeterias, bares, centros de convenções, parques aquáticos, estruturas de apoio ao turismo náutico, casas de espetáculo, prestadoras de serviços de infraestrutura para eventos, locadoras de veículos para turistas e prestadoras especializadas em segmentos turísticos.