Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/04/13 às 20h08 - Atualizado em 23/04/13 às 20h11

Empresários de Brasília têm espaço na WTM

COMPARTILHAR

Feira de turismo se mostra como boa oportunidade de negócios

Brasília está cada vez melhor em suas participações nas feiras e workshops que participa. Responsável pela promoção institucional do destino, a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) abriu espaço no estande da cidade para que os empresários do segmento possam fechar negócios já na própria World Travel Market (WTM) Latin America. A missão empresarial, uma parceria com o Sebrae-DF possibilitou a vinda dos empresários com custo reduzido.

“Na feira nós mostramos Brasília e todos os roteiros que podem ser realizados na nossa região. Os operadores e agentes de viagens conhecem nossos atrativos e ficam encantados. Ai precisamos dos empresários para vender os pacotes completando assim o trabalho e promoção”, explica o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves.

Gabriela Wiedemann, da agência de receptivo Suprematur, disse que já no primeiro dia de feira é possível sentir a vantagem da secretaria abrir esse espaço para os empresários. “É ótimo. Os contatos que tive aqui com os operadores tem sido um aprendizado além de uma boa oportunidade de fazer contatos que vão abrir portas para nós no mercado”, disse. “Estamos vendo o que eles querem e isso nos ajuda a saber como fazer melhor o nosso trabalho”, completou.

Marcelle Nogueira, da Viagens Brasil, já é veterana na parceria com a Setur-DF. “Eu já estive em outras feiras com a Setur e é sempre bom. As pessoas procuram por receptivo em Brasília e esses são bons espaços para fazer negócios”, avalia.

A WTM é considerada uma das maiores feiras de turismo do mundo. Realizada pela primeira vez na América Latina ela deve atrair milhares de operários e agentes de turismo até a próxima quinta-feira (25) no Transamérica Expo Center, em São Paulo.