Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/09/13 às 18h16 - Atualizado em 11/10/17 às 16h45

Escolas e centros olímpicos adotam países da Gymnasiade

COMPARTILHAR

Alunos farão parte da torcida organizada de cada uma das delegações que vierem a Brasília

Na manhã desta segunda-feira (02) embaixadores e representantes dos países participantes dos Jogos Olímpicos Mundiais Escolares – Gymnasiade 2013 conheceram as escolas que reforçarão a torcida dos seus atletas. O evento acontecerá de 27 de novembro a 3 de dezembro e reunirá atletas de 14 a 17 anos de mais de 40 países.

Em uma solenidade realizada no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, que contou com a participação do secretário Esporte em exercício do DF, Célio René, e do secretário de Turismo do Distrito Federal, Luís Otávio Neves, um sorteio foi realizado garantindo que cada escola e centro olímpico do Distrito Federal apadrinhasse uma delegação.

“Estou muito feliz pela minha escola ter sido sorteada para estudar sobre Israel. Minha escola vai ser uma das mais animadas de todas as torcidas”, garantiu a aluna, Maria Luíza Prado.

O intuito da ação é promover a interação entre as delegações de atletas e os alunos, tornando a Gymnasiade palco de relações humanas e de intercâmbio entre os jovens de vários países, fomentando desta forma a cultura e o entretenimento.

“O esporte cumpre seu papel de unir os povos. Hoje estamos dando mais um passo nesse sentido, pois essa ação proporcionará que os atletas conheçam a cultura e hábitos dos países participantes”, avaliou o secretário de Esporte em exercício, Célio René.

Para o secretário de Turismo do DF, Luís Otávio Neves, a Gymnasiade cumpre um papel maior do que ser um grande evento no Distrito Federal. “Para nós do Turismo esses jogos olímpicos estudantis são muito importantes para que haja toda essa interação entre os países participantes. Brasília é uma síntese desse encontro de nações e poderá mostrar para os atletas e torcedores que virão os encantos da capital do Brasil”, disse.

O evento contou com a presença de representantes de dez Embaixadas confirmadas no evento. A partir de hoje os alunos conhecerão um pouco mais sobre os visitantes dos países foram adotados.