Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/05/13 às 17h19 - Atualizado em 2/05/13 às 20h35

Espaços rurais têm programação especial para semana do trabalhador

COMPARTILHAR

Quem está em Brasília na semana em que se comemora o dia do trabalhador poderá aproveitar o período de uma forma deliciosa. O Rancho Canabrava Restaurante e Haras estará aberto ao público até o dia 05 de maio. O estabelecimento faz parte do projeto Rota do Cavalo, que deve ser lançado pela secretária de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) ainda este ano. A rota é idealizada com o objetivo de desenvolver novos produtos turísticos e integrar a Região Administrativa de Sobradinho ao turismo do Distrito Federal.

O Rancho Canabrava é conhecido pelos quitutes da tradicional cozinha mineira servidos no fogão a lenha. Pratos como pernil à pururuca, frango ao molho pardo, frango com açafrão, tutu de feijão, angu, rabada, costelinha com canjiquinha, saladas, grelhados são algumas das atrações, sem falar na sobremesa que inclui doce de leite, compotas de frutas e queijos.

Para quem quer passar um dia divertido com toda a família o espaço também oferece o Haras Ducana (Mangalarga Marchador), escola de equitação, trilhas ecológicas, e pista de arvorismo.

Rota do Cavalo

A área da Rota do Cavalo abriga 36 propriedades rurais, das quais 14 já estão aptas a receber visitantes que querem passar momentos em contato com a natureza, conhecer a produção rural do Distrito Federal ou até mesmo praticar esportes equestres, eixo bastante rentável para economia local.