Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/07/13 às 14h04 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Estádio Nacional de Brasília conquista certificação internacional

COMPARTILHAR

Selo reconhece liderança na qualidade da construção da Ecoarena 

A liderança na qualidade empregada na construção do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha foi reconhecida pelo Business Initiative Directions (BID) e recebeu Certificação Internacional, o Internacional Star for Leadership Quality, na França. O selo é fruto do trabalho do Governo do Distrito Federal, representado pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), o único órgão brasileiro que conquistou este marca.

“Todos ficaram maravilhados com a complexidade do estádio e como conseguimos erguer uma obra desse tamanho em um espaço curto de tempo”, destacou Maruska Lima Holanda, Diretora de Obras Especiais da Novacap.

No total, 75 empresas foram premiadas pela capacidade empreendedora e de liderança em suas respectivas atividades. Além da grandiosidade, o presidente do BID, José Pietro, se mostrou impressionado com a gestão do governo durante as obras e com os eventos realizados no espaço.

Os aspectos de tecnologia e sustentabilidade também foram elogiados. Nestes quesitos, o GDF caminha para receber outra certificação, o selo Leed Platinum, o reconhecimento máximo de sustentabilidade.

Erguido sob a premissa da responsabilidade social, o Mané Garrincha já possui o certificado SA 8000 (Social AccountAbility 8000), que verifica a responsabilidade social com os operários, e o Selo de Qualidade da Alimentação, que garante a qualidade das refeições oferecidas aos trabalhadores da construção.

 

*Com informações da ComCopa