Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
25/01/13 às 18h29 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Estádio Nacional de Brasília é destaque na revista Leitura de Bordo

COMPARTILHAR

Na reportagem,o palco da primeira partida da Copa das Confederações é considerado como majestoso e imponente. 

O arrojo e a sustentabilidade do Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha foram o tema do Caderno da Copa,publicação veiculada no último bimestre de 2012, na revista Leitura de Bordo. Na reportagem, o palco da primeira partida da Copa das Confederações é considerado como majestoso e imponente, devido às suas formas e capacidade.

O Estádio Nacional é uma obra com consciência ambiental. O conceito de arena verde, que existe desde o inicio do seu projeto, não poderia deixar de ser abordado na matéria. A membrana que revestirá a estrutura da cobertura da obra será autolimpante, permitindo a passagem de luz natural, retendo o calor e eliminando gases poluentes da atmosfera. Além disso, a capacidade de reaproveitamento da água e de captação de energia solar por meio de placas fotovoltaicas também foi destacada. Ao fim da obra, a arena de Brasília poderá ser a primeira a ganhar o selo Leed Platinum, certificado máximo de sustentabilidade.

O Estádio Nacional, que segue em ritmo acelerado, já tem 87% de sua execução finalizada. A revista citou a iniciativa do Governo do Distrito Federal de fazer uma licitação para que uma empresa especializada em entretenimento administre e garanta um calendário de eventos para o estádio.

Para a revista especializada em turismo, o multiuso é favorecido pela localização próxima aos setores hoteleiros, hospitalar, comercial e do Centro de Convenções e movimenta o setor de serviços da capital.

A revista Leitura de Bordo tem uma tiragem média de 25 mil exemplares e é distribuía nacionalmente nos principais aeroportos e rodoviárias do Brasil, também é encaminhada as agências de viagem, hotéis e distribuição institucional.