Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/06/13 às 17h34 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Estratégias para abertura da Copa das Confederações estão delineadas

COMPARTILHAR

Reunião ocorreu no Palácio do Buriti e contou com a presença de secretários de Estado, administradores regionais e empresários

Na última quinta-feira (06), Agnelo Queiroz, governador do Distrito Federal, se reuniu com autoridades e empresários da cidade para comentar ações estratégicas para a abertura da Copa das Confederações.

Para o jogo entre Brasil e Japão, no próximo dia 15, foram mobilizados agentes da segurança pública local. A intenção é aprimorar o modelo utilizado nos eventos-teste, final do Candangão e partida do Campeonato Brasileiro.

De acordo com o governador, “a ideia é mobilizar toda a comunidade para o jogo de abertura, estimular os brasilienses a pendurar as bandeiras do Brasil nas janelas e portas das casas. E que cada um use a criatividade para mostrar a cidade ao mundo”.

Agnelo também lembrou que o Estádio Nacional Mané Garrincha recebeu o selo Leed Platinum, reconhecimento internacional do engajamento sustentável do espaço. Premiação que reflete a organização e a capacidade dos cidadãos e da cidade quanto à realização de grandes eventos.

Foi destacado que, após a Copa das Confederações, o ambiente será utilizado para promover eventos culturais.