Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
26/04/13 às 19h18 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Evento científico movimentou o CCUG esta semana

COMPARTILHAR

Congresso de Ginecologia Obstetrícia do DF atrai profissionais de outros estados 

Cerca de 1500 médicos da região participaram, esta semana, do 46º Congresso de Ginecologia Obstetrícia do Distrito Federal no Centro de Convenções Ulysses Guimarães (CCUG). Em uma programação que envolveu palestras, debates, mesas redondas e oficinas, o evento movimentou o local e atraiu visitantes de outros estados e até participantes internacionais.

Os congressistas ocuparam três salas simultaneamente, onde, ao longo de três dias, se desenvolvem seis cursos, quinze mesas-redondas, seis painéis e quinze conferencias magnas. A programação procurou respostas a perguntas do dia-a-dia dos médicos apresentadas pelos melhores professores do país e por dois convidados internacionais, este ano da Espanha e da América do Norte.

O evento contou com o apoio do Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Turismo, que tem como prioridade a captação de encontros desta natureza na intenção de gerar renda e empregos na cidade, além de aumentar a ocupação hoteleira e dos bares e restaurante da cidade.

“Estamos entusiasmados com a adesão dos colegas de outros estados, cuja participação tem aumentado a cada ano, fazendo de nosso congresso um evento de repercussão nacional”, afirma o Presidente da Associação de Ginecologia e Obstetrícia do DF e presidente do congresso, Alberto Zaconeta. “No centro do país, com voo direto de todos os estados, o congresso de Brasília tem a proporção ideal para o aprimoramento científico.”

Em novembro de 2015, a cidade receberá um público ainda maior desses profissionais. Para esse ano, está previsto o 56º Congresso Brasileiro de Ginecologia e Obstetrícia. A comunidade médica também deverá se encontrar na Capital Federal nos próximos anos para o Congresso Brasileiro de Cardiologia, em setembro de 2014; o Congresso Internacional de Neurocirurgia, em setembro de 2016; e o 63º Congresso Brasileiro de Anestesiologia, em novembro de 2016. Todos com estimativa de público igual ou superior a três mil pessoas.