Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/05/14 às 21h48 - Atualizado em 5/05/14 às 23h00

Expedición Copa 2014 passa por Brasília

COMPARTILHAR

Projeto da televisão colombiana conhece atrativos turísticos da Capital Federal. Entre os sete jogos da Copa do Mundo na cidade, Colômbia enfrenta a Costa do Marfim no Mané Garrincha

A equipe de televisão RCN da Colômbia esteve em Brasília entre os dias 1 a 3 de maio produzindo matérias sobre a Capital Federal. A equipe saiu de Bogotá por via terrestre no dia 10 de março, passou pelo Acre e outras cidades brasileiras.

Entre os atrativos turísticos que foram cenários para a produção colombiana, estão a Catedral Metropolitana de Brasília, a Praça dos Três Poderes, Estádio Nacional Mané Garrincha. Na primeira fase da Copa do Mundo, a seleção colombiana jogará no Estádio Nacional Mané Garrincha, no dia 19 de junho, contra a Costa do Marfim, às 13h. Brasília receberá sete jogos da Copa do Mundo FIFA 2014, número máximo de partidas autorizada pela Federação de Futebol.

“O traçado da cidade, a ideia de concretizar em mil dias o sonho da nova capital, transforma Brasília em um destino surpreendente”, destacou o repórter da TV RCN, Alejandro Callejas. Ele também reforçou, “o Estádio Mané Garrincha é surpreendente, dá uma sensação de proximidade muito grande com o campo de futebol e os jogadores”. Veja o vídeo de divulgação.

A colombiana que mora em Brasília, Eliana Árias passeava com a família pela Catedral Metropolitana de Brasília e teve contato com o grupo. “Eu me sinto segura em Brasília, gosto da organização da cidade, além dos altos índices de qualidade da vida. Vale a pena conhecer a cidade”, destacou. O material produzido faz parte da série que será transmitida no país. A previsão é que a viagem do grupo dure 63 dias. O objetivo é orientar colombianos por rotas alternativas, destinos interessantes, curiosidades, belezas naturais e indicações ao turista do país que vierem ao Brasil para a Copa do Mundo 2014.

A Colômbia é 13º principal emissor de turistas para o Brasil. Em 2012, mais de 100 mil visitaram as terras brasileiras. De acordo com a FIFA, os colombianos é o segundo público internacional que mais adquiriu ingressos para o mundial cerca de 60.231 ingressos, ficando atrás apenas dos Estados Unidos (125.465 tíquetes).

A expedição saiu de Bogotá, passou pelo Equador, Peru e já no Brasil passou pelo Acre, Rondônia, Mato Grosso. Após sair de Brasília, o grupo seguiu para Minas e tem como destino final o Rio de Janeiro. De acordo com informações da equipe colombiana, a RCN atinge um público de 3 milhões de espectadores.

Além da equipe colombiana, também estiveram na cidade jornalistas da Revista Volta ao Mundo de Portugal e da televisão estatal chinesa, CCTV-5.