19/06/19 às 12h12 - Atualizado em 19/06/19 às 12h13

Exposição fotográfica retrata o sagrado e o divino em Brasília

Abertura da mostra no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Casa de Chá, na Praça dos Três Poderes, coincide com a semana do Corpus Christi

Os vencedores do 1º Concurso de Fotografia “Fé, o Sagrado e o Divino em Brasília” estarão com os seus trabalhos expostos, entre os dias 18 de junho e 2 julho, no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Casa de Chá, na Praça dos Três Poderes. A entrada é gratuita e o material poderá ser conferido, diariamente, das 9h às 18h. Estarão expostas seis obras selecionadas pelo júri do concurso e outros 16 trabalhos.

A abertura da exposição na semana de Corpus Christi irá complementar as atividades dessa celebração religiosa tradicional brasileira e que cobre o gramado do Eixo Monumental com tapetes feitos pelos fieis. De acordo com a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, o uso dos centros de Atendimento ao Turista em atrações culturais é uma das ações da Secretaria de Turismo do Distrito Federal para que turistas e brasilienses usufruam mais dos três novos espaços que foram entregues para a população e turistas no aniversário de Brasília.

“Mais do que simples receptivos, o projeto da Setur-DF é fazer com que esses espaços sejam pontos de troca de experiências. Queremos que os centros de Atendimento ao Turista sejam muito mais do que locais de entrega de folhetos e mapas ou de indicações. Os novos CATs são espaços multifuncionais que vão refletir a identidade da cidade, a alegria dos brasilienses, a efervescência de tudo o que somos e produzimos. Cada espaço será como uma mini-Brasília. Foram idealizados para gerar sensações e ampliar o interesse dos turistas e de brasilienses pela cidade”, afirmou a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça.

A organizadora do concurso, a arquiteta e empresária Angelina Nardelli, diz que a fé, o sagrado e o divino, são parte da formação cultural brasileira. “As tradições religiosas são parte importante da história de uma nação, unindo passado e presente, configurando o seu povo. Sua representatividade, seja por meio da fé trazida por nossos colonizadores, ou por meio da fé envolta nas tradições dos muitos formadores desta nossa nação, faz parte do que somos, como cultura, como nação, e refletem a profundidade brasileira”, enfatizou Angelina Nardelli.

Serviço:

Exposição 1º Concurso de Fotografia “Fé, o Sagrado e o Divino em Brasília”

De 18 de junho a 2 de julho, diariamente, das 9h às 18h

Centro de Atendimento ao Turista da Casa de Chá, na Praça dos Três Poderes