Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
7/05/14 às 22h04 - Atualizado em 7/05/14 às 23h26

Felipão anuncia convocados para Copa 2014

COMPARTILHAR

A lista foi divulgada nesta quarta-feira (27) e conta com 23 jogadores. A seleção pentacampeã joga no Mané Garrincha no dia 23 de junho.

A quase 30 dias da Copa do Mundo FIFA 2014, o técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari apresenta a lista dos 23 convocados a defender a seleção verde-amarela.No dia 23 de junho, às 17h, a Seleção Brasileira joga no Estádio Mané Garrincha em partida contra Camarões. Além de Brasília, a constelação de craques também passará por São Paulo e Fortaleza. O jogo na Capital Federal é o último da primeira etapa. De acordo com a posição do time nas chaves, as equipes se classificarão para as oitavas de final.

“A partir dessa escolha eu peço e solicito aos nossos torcedores que, mesmo que discordem de alguns, todos sejam muito bem recebidos e tratados da mesma forma que sempre fomos. Espero que, todos juntos, tenhamos um norte para seguirmos em direção do que mais desejamos, que é o título da Copa do Mundo”, disse Scolari.


Acolhida à brasileira

No ano passado, o jogo da abertura da Copa das Confederações, no dia 15 de junho, entre Brasil x Japão ocorreu no Estádio Nacional Mané Garrincha. Para receber bem os jogadores, o Governo do Distrito Federal, por meio da Secretaria de Turismo, preparou uma recepção calorosa que contou com a presença da Banda Brasília. Leia mais.
Foto

À época, Neymar e Daniel não resistiram a animação dos brasilienses e se uniram aos músicos para tocar os instrumentos, para grande surpresa da Banda Brasília. Os japoneses por sua vez, ensaiaram passinhos tímidos e seguiram para o hotel. “Eu achei que o Neymar fosse dá uma brincada com a gente, mas nunca imaginei que todos eles fossem tocar com a banda. Foi muito bacana a humildade deles e essa experiência só foi possível graças ao convite da Secretaria”, disse durante o encontro Marcelo Sena, líder do grupo.

A estreia na Copa das Confederações, no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha, foi de pé quente para os brasileiros. A seleção canarinho venceu os japoneses por 3 a 0. Antes do evento teste da Federação Internacional de Futebol (FIFA), o time verde-amarelo disputou amistoso da Copa do Mundo no dia 7 de setembro contra a Austrália e venceu por 6 a 0.

“Esperamos que as seleções de todos os países que vierem a Brasília e ao país possam sentir a calorosa recepção dos brasileiros.”, disse o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves.

Durante a Copa das Confederações, Brasília recebeu apenas o jogo de abertura, cerca de 11 mil pessoas circularam pela capital. A partida fez circular o montante de R$22 milhões pela cidade, considerando apenas os gastos dos turistas. O Estádio Nacional de Brasília receberá na Copa do Mundo sete partidas de futebol, número máximo permitido pela FIFA. De acordo com estimativa do Ministério do Turismo, cerca de 600 mil turistas poderão circular pela Capital Federal, destes 200 mil de outros países e 400 mil brasileiros durante os meses de realização do evento.

Veja a escalação:

Goleiros

Julio Cesar (Toronto)

Jefferson (Botafogo) 

Victor (Atlético Mineiro)

Laterais

Daniel Alves (Barcelona)

Maicon (Roma)

Marcelo (Real Mdrid)

Maxwell (PSG)

 

Zagueiros

Thiago Silva (PSG)

David Luiz (Chelsea)

Dante (Bayern de Munique)

Henrique (Napoli)

 Meio-campo

Luiz Gustavo (Wolfsburg)

Hernanes (Inter de Milão)

Paulinho (Tottenham)

Ramires (Chelsea)

Oscar (Chelsea)

Fernandinho (Manchester City)

Willian (Chelsea)

Atacantes

Hulk (Zenit)

Neymar (Barcelona)

Fred (Fluminense)

Jô (Atlético Mineiro)

Bernard (Shaktar Donetsk)

 

Leia também:

Funcionários da Rede Plaza são parabenizados pela recepção das seleções brasileira e japonesa

Brasília ocupa o terceiro lugar em número de voluntários para a Copa