Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
2/07/19 às 19h39 - Atualizado em 8/07/19 às 10h36

COMPARTILHAR

 

 

Férias em Brasília: atrações o mês inteiro

 

Secretaria de Turismo elaborou roteiro semanal para entreter turistas e brasilienses

 

 

 

 

As férias de julho chegaram, e para ajudar turistas e brasilienses a descobrirem a capital, a Secretaria de Turismo (Setur-DF) montou um roteiro com atrações que deixarão as férias de inverno repletas de atividades e novas experiências. Tem Turismo Náutico, Criativo, Cívico, Histórico, Gastronômico, Ecológico, Rural, Esportivo e de Entretenimento.

 

Para ajudar na programação das atividades, a Setur organizou as atrações por semanas temáticas: Cidade Capital, Cidade Criativa, Cidade Parque e Viva o Lago. A primeira semana começa com o Turismo Cívico e tem como destaque a solenidade da Troca da Bandeira no domingo (07/7), com atividades culturais, artísticas e esportivas antes e após a solenidade. Batizada de Cidade Capital, a sugestão para quem estiver em Brasília conheça mais sobre a história da cidade, o funcionamento dos poderes e os monumentos que guardam a memória da capital e as casas de importantes decisões políticas da nação.

 

O Lago Paranoá também recebeu uma semana só para ele. Em seus 48 quilômetros quadrados de área, o mais charmoso cartão postal da cidade oferece muito mais atrativos do que se imagina. São passeios que envolvem contemplação, gastronomia, esportes e muita diversão. É possível andar de barco, stand up paddle, caiaque, canoa havaiana, pegar uma praia ou aproveitar um belo piquenique em um dos diversos parques localizados na orla.  Se quiser fazer uma pescaria, tudo bem. Nosso lago também é ponto de encontro dos praticantes de pesca recreativa.

 

 

 

Na terceira semana é hora de descobrir o porquê de Brasília ter conquistado o título da Unesco de Cidade Criativa do Design. São centros culturais, galerias, cafés, lojas e passeios a céu aberto que permitem viver o lado mais inventivo e inovador da cidade. Uma das sugestões é fazer o tour no Setor Comercial Sul: SCStour (@scstour). Além do Museu do Correio, com vista do terraço, os famosos prédios Camargo e Correia, obras de Athos Bulcão e de artistas urbanos como Pomb, Gurulino e Coletivo Transverso, esse bairro de Brasília tem muita história para contar, galeria para visitar e diversão para sacudir o esqueleto.

 

 

 

A última semana do mês será dedicada aos parques e ao contato com a natureza. Além dos famosos Parque da Cidade e do Parque Nacional da Água Mineral, a capital tem mais de 70 parques espalhados por todo o Distrito Federal.  Para os fãs de Burle Marx e para quem quer conhecer os trabalhos do paisagista pela cidade, a Secretaria de Turismo também fez um roteiro para poder passear pelos seus jardins estão espalhados na cidade. O zoológico também pode ser uma boa opção para levar a criançada e os adultos, também oferece colônia de férias e estreia a nova temporada de visitas noturnas.

 

A Setur ainda mapeou uma série de eventos espalhados pela cidade em julho. A embaixadas são ótimas opções para que conheçamos outros países sem sair da capital federal.

 

Confira alguma das atrações sugeridas:

 

Semana Cidade Capital

 

Semana Viva o Lago 

 

Semana Cidade Criativa

 

Semana Cidade Parque