Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
9/09/13 às 19h29 - Atualizado em 9/09/13 às 20h04

FIFA reabre inscrições para voluntariado da Copa do Mundo de 2014

COMPARTILHAR

Candidatos com mais de 18 anos devem se cadastrar no site da instituição

A partir desta segunda-feira (9) até o dia 10 de outubro, a Federação Internacional de Futebol recebe inscrições para o Programa de Voluntários da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Os candidatos devem ter mais de 18 anos. O primeiro passo é se inscrever por meio do site https://ems.fifa.com/Volunteer/Login/Brazil.

Os interessados passarão por sete etapas de seleção (dinâmica de grupo, treinamento geral online, alocação dos candidatos, entrevistas, treinamento específico, Fun Day, treinamento específico presencial). O processo de comunicação com a Gerência de Voluntários do Comitê Organizador da Copa do Mundo da FIFA com os candidatos será feita por meio de email.

De acordo com o site da FIFA, a primeira janela de inscrições em 2012 contou com a participação de 130.719 pessoas, e mais do que aumentar o número de inscritos, o objetivo é encontrar diferentes perfis: candidatos que falem outros idiomas, idosos, pessoas com necessidades especiais. Ainda é informado pela Federação que os que realizaram a primeira inscrição, não precisam se cadastrar novamente, basta estar atento a atualização dos dados cadastrais e as informações que serão encaminhadas por email.

Entre as cidades-sede do Mundial está Brasília, que contará com sete jogos do campeonato. O secretário de Turismo do Distrito Federal, Luis Otávio Neves, ressalta a importância do voluntário e dos brasilienses serem os anfitriões desse grande evento esportivo.

“Participamos com grande satisfação da abertura do maior evento teste da FIFA (Copa das Confederações 2013) que antecede o Mundial e os brasilienses mostraram ser um povo voluntário, receptivo e acolhedor com os que vieram visitar a capital do país. Agora, com 10 meses para o grande evento esportivo, espero que o povo de Brasília mostre ao mundo os encantos, belezas e civilidade da nossa capital.”

Neves ainda destaca o valor do serviço voluntário para a realização do grande evento esportivo. “A imagem da cidade será construída pela recepção dos voluntários. Vamos mostrar o nosso amor e orgulho por Brasília e ser, de fato, os anfitriões desta grande festa esportiva”, disse.