Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/09/13 às 19h45 - Atualizado em 11/10/17 às 16h45

Fonte Luminosa da Torre será palco de casamento comunitário

COMPARTILHAR

Desta vez, o cenário do casamento comunitário será a Fonte Luminosa da Torre de TV

A Fonte Luminosa da Torre de TV será o cenário para a união de 104 casais neste sábado (21), a partir das 18 horas. Localizada no Eixo Monumental, área central de Brasília, aos pés da Torre de TV, o cartão postal entrará para história desses enlaces com direito a flores, tapete vermelho e música.

O Dia da Noiva ocorrerá na sede da Secretaria de Justiça (Rodoferroviária) e contarão com os cuidados de cabeleireiros e maquiadores. Por volta das 16 horas, as noivas começarão a deixar o local e seguir de ônibus até a cerimônia. Os casais terão direito

No último dia 14 deste mês, os noivos fizeram o ensaio na Fonte Luminosa da Torre de TV.

Em 2010, a Fonte da Torre de Televisão foi reformada e recebeu um verdadeiro show de luzes e água. Ao todo são 3,5 milhões de litros d´agua que servem de tela para a apresentação de luzes multicoloridas a laser sincronizadas. A paisagem tipicamente brasiliense será o porta-retrato desta vez da cerimônia organizada pela Secretaria de Justiça do Distrito Federal (Sejus).

Brasília, na história dos casais

Já foram usados como cenário para os casamentos comunitários em Brasília, a Praça dos Três Poderes, o Museu da República e a Ponte Juscelino Kubitscheck (JK). Em julho deste ano, por exemplo, 100 casais se casaram na orla da Ponte JK. “Além de serem pontos que representam a nossa cidade, os monumentos ficam na memória afetiva dos casais”, disse o secretário de Turismo do DF, Luis Otávio Neves.

Desde 2012, a Sejus já realizou seis casamentos coletivos. Este será o sétimo. Ao todo, incluindo os 104 noivos desta próxima edição, 441 casais já realizaram o sonho de trocar as alianças.

Serviço Dia da Noiva

Local: Sejus (antiga Rodoferroviária)

Data: 21/9/13

Hora: Das 9h às 16h

Serviço Casamento Coletivo

Local: praça da Fonte Luminosa da Torre de TV

Data: 21/9/13

Hora: 18h