Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/06/13 às 20h15 - Atualizado em 11/10/17 às 16h44

Fórmula Náutica reuniu mais de 50 mil pessoas no Lago Paranoá

COMPARTILHAR

Evento internacional ocorreu pela primeira vez na América Latina

Brasília teve um fim-de-semana de pura adrenalina com barcos que chegaram a 250 km/h no Lago Paranoá e encantou o público de mais de 50 mil pessoas que estiveram na concha acústica neste sábado (1) e domingo (2). Sediada pela primeira vez na América Latina, a Fórmula 1 Náutica reuniu 16 pilotos de 10 países que formaram oito equipes para a disputa.

O piloto finlandês Sami Selio, da equipe Mad Croc, venceu a grande disputa de domingo. Ele, que já era o preferido da competição recebeu o prêmio das mãos do governador Agnelo Queiroz, que já demonstrou interesse em realizar outras edições do evento. “Esse é um espetáculo maravilhoso que nos dá a oportunidade de mostrar Brasília para o mundo. A nossa ideia é trazer esse evento novamente em 2014 para gerar emprego e renda e manter a economia do DF aquecida”, ressaltou o governador.

O público aprovou a ideia. “Isso é um up grade aqui para Brasília, e é necessário entrar sempre nesses circuitos. Foi uma festa bonita e super bem organizada”, avaliou Helena Cristina, moradora do cruzeiro.

Além da Fórmula 1 Náutica, quem chegou mais cedo à Concha Acústica também pode conferir a corrida da categoria F4, composta por lanchas menores e pilotos mais jovens. O vencedor deste pódio recebeu o prêmio das mãos do secretário de Turismo do DF, Luís Otávio Neves.

Fórmula Náutica

A competição teve início por volta das 11h, e Selio, largou em primeiro lugar conquistando o bicampeonato da competição. O segundo a largar foi o americano Shaun Torrente, da equipe do Qatar, que conquistou o segundo lugar, seguido do italiano Alex Carella, também do grupo catarense, que alcançou a terceira posição e pilotou o barco durante demonstração com o governador na manhã de ontem.