30/04/14 às 21h35 - Atualizado em 11/10/17 às 16h45

Fornatur elege Oreni Braga para assumir a presidência

A decisão foi apresentada nesta quarta-feira (30), durante a 74ª Reunião Ordinária do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo

Nesta quarta-feira (30), no Centro de Convenções, durante a 74ª Reunião Ordinária do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo – Fornatur. Por aclamação, a secretária de Turismo do Amazonas, Oreni Braga foi eleita a presidente do Fórum.

Oreni assume o cargo no lugar de Ronald Àzaro, ex-secretário estadual de Turismo do Rio de Janeiro e no cargo de vice-presidente, Cláudio Magnavita.

Os 17 dirigentes presentes apoiaram a chapa única que foi formada durante a reunião. A partir de agora, o Fórum contará apenas com um vice-presidente e cinco presidentes regionais.

“É muito importante esse contato entre os representantes. Àzaro que esteve a frente do Fórum realizou uma boa gestão”, disse o secretário de Turismo do Distrito Federal e que era vice-presidente do Fornatur, Luis Otávio Neves.

“Trata-se de um ano atípico, com Copa e eleições e teremos pouco tempo para trabalhar. O principal desafio é tentar resgatar a memória do fórum e arrumar a casa. Precisamos definir a legalidade e o papel do fórum enquanto instituição e tocar ações que são pertinentes no curto prazo, já que os quadros só irão se consolidar após as eleições”, disse Oreni.

A eleita integra o Fornatur há 11 anos, e trabalha no turismo por 25 anos. A nova presidente do Fórum é também Contadora e Consultora em Ecoturismo.