Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/07/19 às 14h37 - Atualizado em 11/07/19 às 14h41

Futuro do Turismo no Brasil é tema de seminário em Capitólio (MG)

COMPARTILHAR

 

 

Secretária de Turismo do Distrito Federal participou da mesa de abertura e fará palestra sobre Brasília – Patrimônio da Humanidade

 

 

A secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, convocou dirigentes nacionais do Turismo para trabalharem pelo reconhecimento da capital brasileira como importante impulsionadora do Turismo nacional. “Temos que sair de Menos Brasília para Mais Brasília Mais Brasil”, exclamou a chefe da pasta durante a abertura do Seminário Nacional de Governança para o Turismo, organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), na manhã de quinta-feira (11).

 

Vanessa Mendonça destacou que a capital brasileira deve ser referência em Turismo entre brasileiros e estrangeiros e que mesmo com pouca idade é reconhecida pelo mundo inteiro pela sua modernidade e qualidade de vida. “Brasília está pronta para receber e ser percebida como a joia que é. É uma cidade linda, viva, uma obra de arte reconhecida aos 27 anos como Patrimônio Cultural da Humanidade”, ressaltou a secretária de Turismo.

 

O evento, que ocorre até o dia 13 de julho na cidade de Capitólio (MG), reúne lideranças federais, estaduais e municipais para debater os rumos das atividades turísticas nas cidades brasileiras.  Também participaram da abertura do evento o vice-presidente da CNM e presidente da Associação Mineira de Municípios, Julvan Lacerda, o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, e o secretário nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos.

 

Palestra Brasília Patrimônio – Os participantes do Seminário de Governança para o Turismo saberão mais da história e dos motivos que fizeram com que Brasília se tornasse a cidade mais jovem a receber o título concedido pela Unesco de Patrimônio Cultural da Humanidade.  A secretária Vanessa Mendonça fará uma palestra na sexta-feira (12), 10h30, sobre o tema durante o painel O Turismo e o Patrimônio Cultural e Natural.