11/11/20 às 18h28 - Atualizado em 11/11/20 às 18h30

GDF lança Clube de Desconto do Servidor e o DF Superior

O Governo do Distrito Federal (GDF) sancionou nesta quarta-feira (11) os programas Clube de Desconto do Servidor e o DF Superior. Além de valorizar o funcionário público, beneficiando diretamente os 160 mil servidores ativos e inativos no DF, a proposta tem como objetivo apoiar as empresas e estimular o aumento do consumo em Brasília.

O Clube de Desconto prevê parcerias com empresas privadas de diversos ramos comerciais, como supermercado e lojas, para oferecer, no mínimo, 10% de descontos nos preços, ou, ainda, condições especiais de pagamentos. Já o DF Superior vai dar aos servidores descontos em mensalidades de instituições de graduação, pós-graduação e ensino técnico. “Ser porta-voz de notícias boas sempre é gratificante, especialmente nesse momento o qual estamos vivendo. Nessa gestão, o servidor público é reconhecido e valorizado. São compromissos de campanha assumidos pelo governador Ibaneis Rocha, que sabe conduzir nosso DF com maestria. Esses programas são ótimas oportunidades de qualidade de vida, cultura e educação”, afirmou o vice-governador do DF, Paco Britto.

Já o secretário de Economia, André Clemente, destacou que a medida integra todos os setores e pode beneficiar 1 milhão de pessoas, considerando os familiares dos servidores. “Essas entregas nos permitem convergir forças entre os setores produtivos, empresários e setor público, impulsionando a economia e melhorando a qualidade de vida da população do DF. Sabemos que o serviço público é um sacerdócio e ele precisa ser valorizado”, ressaltou o secretário.

O presidente da Fecomércio, Francisco Maia, também elogiou a iniciativa e aguarda que o impacto no comércio local já ocorra nos próximos meses. “O programa é um estímulo para os negócios, gera renda e desenvolvimento. E nesse momento o qual estamos superando uma crise, iniciativas que estimulam a economia são fundamentais” avaliou Maia.

Além do Clube de Desconto, a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, destacou a importância do DF Superior para melhorar a capacitação de todos os servidores. “É uma brilhante ação do governo para promover o bem-estar do servidor e estimular a sua capacitação, refletindo no melhoramento dos serviços prestados a toda a população do DF” afirmou Vanessa, durante o evento de lançamento do projeto.

Também presente no evento, o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, lembrou que, nos últimos dias, o governo lançou o plano de saúde dos servidores e o programa de refinanciamento de dívidas. “Esse evento tem um importante significado que marca a identidade do governo Ibaneis Rocha: a entrega. Essa semana, tivemos um conjunto de entregas relevantes e o BRB tem orgulho de participar de mais uma iniciativa. E nesse momento o qual estamos vivendo, representa esperança e estímulo”, concluiu o presidente do BRB.