Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
27/08/13 às 17h27 - Atualizado em 27/08/13 às 17h58

Gymi é o nome da mascote da Gymnasiade

COMPARTILHAR

Votação contou com cerca de 9.600 votos de alunos e colaboradores dos Centros Olímpicos e dos Centros Interescolares de Línguas do DF

Os alunos e colaboradores dos Centros Olímpicos e dos Centros Interescolares de Línguas do Distrito Federal votaram e elegeram “Gymi” como nome do Quati, mascote das Olimpíadas Escolares Mundiais (Gymnasiade) que ocorrerão este ano em Brasília. O anúncio foi feito na Torre de TV Digital, monumento representado na logomarca do evento.

“Hoje pela manhã, o animal que irá representar de forma descontraída e animada o espírito esportivo brasileiro para o mundo foi batizado com o nome de Gymi. Agradeço a presença e a parceria da secretária Adjunta de Educação, Maria Luiza Vale, secretário de Turismo, Luis Otávio Neves, Robson Aguiar e Marcelo Ottoline”, anunciou o secretário de Esporte, Julio Ribeiro.

Ao todo, foram 15 dias de votação, da qual participaram cerca de 9.600 pessoas. As opções “Oscar” e “Qualé” também estavam na disputa para nomear o símbolo do evento, que acontecerá de 27 de novembro a 04 de dezembro na cidade.

A expectativa é que as Olimpíadas atraiam dois mil atletas, com faixa etária entre 14 e 17 anos, de mais de 30 países para a Capital Federal. Na cidade, os estudantes disputarão oito modalidades – atletismo, ginásticas aeróbica, artística e rítmica, natação, judô, karatê e xadrez. Para disputar, os adolescentes devem estar regularmente matriculados nos ensinos fundamental e médio.